Juncos surpreende e anuncia Canapino para segundo carro na Indy 2023

A Juncos Hollinger optou por dar preferência para suas origens argentinas e fechou com Agustín Canapino para seu segundo carro na temporada de 2023 da Indy

A Juncos Hollinger surpreendeu e anunciou, nesta quinta-feira, (11) o argentino Agustín Canapino como piloto do segundo carro da equipe para a temporada de 2023 da Indy. Canapino é um dos grandes nomes do automobilismo argentino, com quatro títulos da Turismo Carretera e dois da TC 2000, competições de carros de turismo. Ele vai disputar a temporada completa da categoria.

O anúncio de Canapino parecia improvável até o fim do ano passado. Em entrevista ao GRANDE PRÊMIO em Espanhol, o piloto de 33 anos descreveu a possibilidade como “utópica”. O argentino superou nomes da Indy Lights, veteranos da Indy e até um ex-piloto da Fórmula 1 e agora terá como companheiro de equipe o britânico Callum Ilott, que renovou seu contrato após uma boa temporada de estreia.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Agustín Canapino durante demonstração em Buenos Aires (Foto: Berna Bosco)

A contratação faz parte do plano de Ricardo Juncos de crescer a Indy na Argentina, seu país natal. Em novembro de 2022, a Juncos Hollinger fez um tour pelo país, com uma demonstração em Buenos Aires e um teste em Termas de Río Hondo. Canapino também participou de um teste em Sebring no final de 2022, que lhe deu a licença para ser piloto da categoria americana.

Agustín será o primeiro argentino no grid da Indy desde 2004, quando o ex-piloto da Fórmula 1 Gastón Mazzacane competiu na Champ Car com a Dale Coyne. Esta será a primeira temporada da Juncos Hollinger com dois carros, expansão anunciada em setembro do ano passado.

Resta agora apenas uma vaga na Indy em 2023: a do carro #51 da Dale Coyne. A temporada da Indy se inicia no dia 5 de março, com o GP de St. Pete, nas ruas da Flórida.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.