Juncos repete parceria de 2018 e anuncia Kaiser para buscar vaga nas 500 Milhas de Indianápolis

A presença da Juncos na Indy 500, que chegou a ser um grande ponto de interrogação, está confirmada. A equipe voltou a convocar Kyle Kaiser para buscar espaço no grupo de 33 participantes, escapando da eliminação do Bump Day

Foi em cima da hora, mas a Juncos confirmou presença na edição de 2019 das 500 Milhas de Indianápolis. A equipe anunciou neste domingo (5) a inscrição do carro #32, que tem Kyle Kaiser como piloto, repetindo parceria já vista em 2018.
 
A participação da Juncos tinha ares de incerteza por conta de condições financeiras desfavoráveis. Das quatro primeiras provas da Indy em 2019, a equipe só se fez presente em uma – Austin, também com Kaiser. Ao confirmar presença em Indianápolis, a escuderia também ajuda a preencher os últimos espaços em branco na lista de inscritos nas 500 Milhas, que já conta com 36 participantes.
Kyle Kaiser tem presença confirmada em Indianápolis (Foto: IndyCar)

“Fico incrivelmente feliz pela chance de tentar a classificação para a 103ª edição da Indy 500”, comentou Kaiser. “Eu, assim como a equipe, trabalhei muito pesado para fazer isso acontecer. Sou extremamente grato a todos que me ajudaram a realizar isso. Vai ser ótimo crescer a partir do que conquistamos ano passado. Conseguir largar em 17º com apenas um carro [na equipe] foi incrível. Com conhecimento e experiência, estou confiante de que podemos fazer outra apresentação forte. Mal posso esperar para voltar e ajudar na preparação do Chevrolet #32 para a maior corrida do ano”, seguiu.

 
Kaiser e Juncos causaram boa impressão em 2018. Na ocasião, o piloto superou expectativas e largou em 17º, o que acabou não adiantando muito – na corrida, o piloto sofreu problemas mecânicos a abandonou na volta 110. Em 2019, o primeiro desafio vai ser superar o Bump Day e de fato assegurar presença no grupo de 33 participantes.
 
A Indy 500 de 2019 está marcada para 26 de maio.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar