Kanaan diz ter poupado combustível e lamenta 19º lugar: “Tinha carro para top-10”

Tony Kanaan admitiu que é difícil se contentar com 19º naquela que pode ser a última participação do piloto nas 500 Milhas de Indianápolis. Ele explicou a economia de combustível que fez na volta final

Tony Kanaan teve um resultado aquém do desempenho mostrado em boa parte da corrida. O brasileiro da Foyt chegou a andar no top-10 em diversos momentos, mas terminou apenas na 19ª colocação.

Com a promessa de despedida da Indy ainda indefinida, o piloto explicou que precisou economizar combustível nas voltas finais para não precisar de um novo pit-stop, e por isso perdeu tantas posições.

“Eu não sei o que dizer. Tínhamos um carro sólido, ganhamos várias posições na pista e também nos boxes. Saímos de 23º para 8º, eu acho, mas no fim, tive de alcançar um número no combustível para chegar na quadriculada, e para isso, precisei deixar outros passarem”, declarou.

Kanaan ocupou o top-15 em boa parte da corrida, mas não teve sorte no fim (Foto: AFP)

Kanaan não escondeu a frustração por ficar apenas em 19º na corrida em que esteve no top-10 em boa parte. O brasileiro ainda fechou atrás do companheiro de equipe Charlie Kimball.

“Acredito que tinha um carro de top-10, foi onde corremos a maior parte da corrida e é decepcionante ter de se contentar com 19º”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.