Indy

Kanaan iguala marca de chefe Foyt e se torna segundo piloto com mais largadas na história da Indy

Tony Kanaan igualou marca do chefe AJ Foyt, e com 369 largadas, se tornou o segundo piloto com mais participações em corridas da Indy. O recordista é o lendário Mario Andretti, que alinhou para o grid 407 vezes

Grande Prêmio / GABRIEL CARVALHO, de Campinas
O 16º lugar de Tony Kanaan passou despercebido, mas o GP do Texas de 2019 marcou uma data importante para a carreira do veterano brasileiro. Ele alcançou a marca de 369 largadas na carreira pela Indy, igualando o número de AJ Foyt, hoje seu chefe, como o segundo piloto com maior número de participações na categoria.
 
Com 44 anos, Kanaan compete na Indy desde 1998, quando alinhou para a etapa de Miami. De lá pra cá, foram 16 vitórias, 70 pódios, 10 poles e o título de 2004, quando competia pela Andretti. Correndo na Foyt desde 2008, o brasileiro ocupa apenas 18ª colocação na classificação, com o nono lugar na Indy 500 como seu melhor resultado na temporada.
Tony Kanaan (Foto: IndyCar)
O recordista de largadas segue sendo o lendário americano Mario Andretti, que entre 1964 e 1994, registrou o número de 407 participações em corridas da Indy.
 

 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.