Kanaan valoriza 8º lugar em Pocono, mas alerta: “Ainda temos de melhorar”

Tony Kanaan celebrou o cumprimento da meta em Pocono com o oitavo lugar e o impulso anímico para a Foyt, mas lembrou que o time ainda precisa melhorar

Tony Kanaan foi um dos grandes destaques em Pocono. Líder no treino livre, o brasileiro foi muito prejudicado com a chuva na classificação e, assim, largou do fim do grid. No entanto, foi bastante combativo na corrida e escalou o pelotão até o oitavo lugar, sua melhor colocação final em 2019. Tony saiu satisfeito, mas sabe que a Foyt ainda precisa melhorar.
 
Para o veterano, a corrida não pode apagar o fato de que a Foyt ainda precisa evoluir, mas, inegavelmente, foi um bom resultado para quem partiu de posição tão desfavorável.
 
"Foi um bom dia para nós com mais um top-10. Ainda temos de melhorar algumas coisas, mas vamos aceitar este oitavo lugar considerando a posição em que largamos. Tivemos um carro competitivo o final de semana todo", disse.
Tony Kanaan fez ótima prova em Pocono (Foto: Indycar)

Kanaan celebrou o aspecto anímico, o impulso de energia que o top-10 deu para os membros da Foyt, equipe que mais tem sofrido em 2019 ao lado da Carlin.

 
"A meta era terminar a corrida entre os dez primeiros e a gente terminou em oitavo, nosso melhor resultado no ano. Foi um bom impulso de energia para o pessoal da equipe", completou.
 
Tony buscou o terceiro top-10 em 2019 e aparece com 223 pontos na classificação do campeonato, bem perto da dupla da Andretti formada por Marco e Zach Veach.
 

 
Paddockast #29
ONE HIT WONDERS DO ESPORTE A MOTOR

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar