Porto renova com DEForce Racing e segue na USF2000 para temporada 2021

Após temporada de novato com vitória e top-10 na classificação geral, Kiko Porto permanece na DEForce Racing para segunda temporada na USF2000

O brasileiro Kiko Porto segue no grid da USF2000 em 2021. O pernambucano de 17 anos renovou contrato com a DEForce Racing e permanecerá na categoria do Road to Indy para uma segunda temporada.

Em 2020, Porto terminou o campeonato na 10ª colocação, com destaque para a vitória conquistada nas ruas de São Petersburgo. O brasileiro não conseguiu fazer a temporada completa, perdendo a etapa de Elkhart Lake por dificuldades de entrada nos Estados Unidos e a de Nova Jérsei ao ser infectado pela Covid-19.

Porto é o único brasileiro confirmado no grid da USF2000 até aqui. Eduardo Barrichello, vice-campeão em 2020, anunciou saída da categoria para disputa da Fórmula Regional Alpine em 2021, iniciando a trajetória no automobilismo de base europeu.

Kiko Porto brilhou na temporada de novato (Foto: USF2000)


Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Estou muito feliz em continuar com a DEForce Racing, a equipe na qual aprendi tudo que sei sobre monopostos. Definitivamente vamos com força em 2022”, disse Kiko.

A USF2000 teve o início da temporada 2021 adiado junto da Indy. A rodada de St. Pete agora será disputada nos dias 24 e 25 de abril. O início oficial do campeonato duas semanas antes, nos dias 10 e 11, no Barber Motorsports Park, em Birmingham, Alabama.

https://open.spotify.com/episode/56EWZtjjXZerTSc5mEGdpr?si=dXJwGloaQQ6ZEGdY1gUInQ&nd=1

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar