Porto volta à Indy NXT e substitui Siegel na equipe HMD no GP de Road America

Kiko Porto foi o escolhido para suprir a ausência de Nolan Siegel no carro #39 da HMD no resto do fim de semana da Indy NXT em Road America. O brasileiro, que compete atualmente na Lamborghini Super Trofeo, retorna à categoria de acesso à Indy após ter disputado algumas corridas em 2023. Porto tem no […]

Kiko Porto foi o escolhido para suprir a ausência de Nolan Siegel no carro #39 da HMD no resto do fim de semana da Indy NXT em Road America. O brasileiro, que compete atualmente na Lamborghini Super Trofeo, retorna à categoria de acesso à Indy após ter disputado algumas corridas em 2023.

Porto tem no currículo o título do USF2000 em 2021 e o vice-campeonato na USF Pro 2000 no ano passado. O brasileiro ainda se uniu à Cape Motorsports para correr três etapas da temporada da Indy NXT e teve como melhor resultado o nono lugar no GP de Indianápolis.

Relacionadas


Siegel vai substituir Agustín Canapino na Juncos Hollinger na etapa de Road America da Indy. A equipe anunciou em nota que o argentino decidiu desistir de competir no fim de semana após o aumento de ataques e ameaças recebidos nas redes sociais por conta dos incidentes do GP de Detroit, na semana passada.

Na ocasião, Canapino sofreu um toque durante a corrida do francês Théo Pourchaire, da McLaren, que acabou recebendo uma punição, mas o incidente reduziu as possibilidades de Agustín terminar no top-10. Pourchaire passou a receber inúmeras mensagens de ódio e ameaças de fãs argentinos de Canapino nas redes sociais.

Kiko Porto assume o carro de Siegel na HMD (Foto: Gavin Baker/RF1)

“Nolan Siegel vai correr no carro #78 no lugar de Agustín Canapino, que vai tirar uma licença para o GP de Road America deste fim de semana. O aumento de ataques e assédio online, como resultado dos eventos da última semana, geraram uma experiência difícil para Agustín, a equipe e todos os fãs. A segurança de Agustín e dos competidores precisa estar em primeiro lugar. Abuso, ódio e assédio de qualquer forma é um detrimento a este esporte, e precisamos priorizar a saúde mental e física de nossos pilotos e da competição”, publicou a Juncos em nota.

Indy retorna já neste fim de semana com o GP de Road America, que acontece no circuito localizado em Elkhart Lake, no Wisconsin, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.