Porto volta ao pódio em Nova Jersey e fica a um passo do título na USF2000

Kiko Porto não voltou ao alto do pódio, mas pontuou mais do que Michael D’Orlando e colocou a mão na taça da USF2000. Myles Rowe e Nolan Siegel foram os vencedores do dia

Sergio Pérez bate carro da Red Bull na volta de saída aos boxes para a largada do GP da Bélgica (Vídeo: F1)

Kiko Porto não venceu neste domingo (29) em Nova Jersey, mas deu um passo grande rumo ao título na USF2000. O piloto, vindo de vitória um dia antes, conseguiu um segundo lugar e um oitavo nas corridas complementares para ampliar vantagem sobre Michael D’Orlando na briga pelo caneco.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A corrida 2, primeira do domingo, foi intensa para Porto. O brasileiro começou tendo de caçar D’Orlando, pole, mas teve grata surpresa: o americano teve uma perda drástica de rendimento, terminando apenas em 18°. Kiko liderou até a última volta, quando foi ultrapassado por Myles Rowe – piloto preto da Force Indy, escuderia que tenta aumentar a diversidade no automobilismo.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Kiko Porto está próximo do título (Foto: USF2000)

Na corrida 3, D’Orlando voltou a largar da pole – e voltou a perder posições. Nolan Siegel tomou a liderança ainda nas primeiras voltas e partiu para a vitória, com o vice-líder do campeonato terminando em quarto. Porto, apesar de perder ainda mais posições e terminar em oitavo, fez o necessário para manter situação confortável no campeonato.

Porto soma 368 pontos, enquanto D’Orlando chega a 324. 44 tentos separam os dois, com 60 ainda em jogo na rodada dupla de Mid-Ohio. Um quinto lugar na corrida 1 do fim de semana bastará para confirmar o título com antecedência, independente de resultados alheios. As provas decisivas estão marcadas para os dias 3 e 4 de outubro.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar