Kirkwood é confirmado pela Foyt para substituir Bourdais no carro #14 em 2022

Kyle Kirkwood, atual campeão da Indy Lights, não vai ficar fora do grid da Indy na próxima temporada. O piloto de 23 anos foi escolhido pela Foyt para substituir o veterano Sébastien Bourdais

MERCEDES ENTREGA OS PONTOS NA F1 2021? MAZEPIN É EXPULSO DE BALADA? | Paddock GP #265

A equipe Foyt segue com mudanças para a temporada 2022 da Indy. Nesta quarta-feira (10), o time confirmou Kyle Kirkwood, atual campeão da Indy Lights, com o número #14, no lugar anteriormente ocupado por Sébastien Bourdais.

Kirkwood passou por todas as etapas do Road to Indy e foi campeão em todas as classes — USF2000, Pro 2000 e Indy Lights. O americano chegou a ser especulado na Andretti Autosport, por onde correu neste ano, mas foi preterido por Devlin DeFrancesco, seu rival na categoria de base.

“Estamos muito empolgados em receber Kyle na equipe”, disse Larry Foyt, presidente do time. “Obviamente, ele teve muito sucesso durante a escalada no Road to Indy e o histórico dele fala por si. Este acordo foi fechado rapidamente, mas já fiquei impressionado com a maneira como Kyle pensa as corridas e a maturidade que ele parece ter apesar de ser um piloto tão jovem”, observou.

Kyle Kirkwood foi campeão da Indy Lights (Foto: Indy Lights)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“A Indy está mais competitiva do que nunca e os desafios são enormes, mas sentimos que Kyle será um grande trunfo para enfrentarmos esses desafios e crescermos como equipe”, encerrou.

Kirkwood também comentou a chegada no degrau mais alto da escada, que é a Indy. O jovem de 23 anos contou sobre como conheceu Larry Foyt e, assim abriu as negociações para correr em 2022.

“Conheci o Larry em 2018, em Road America, quando eu corria na USF2000. Ele foi a primeira pessoa do paddock da Indy a mem mostrar os carros e explicar as dinâmicas de como é ser piloto da Indy. A partir daquele momento, me senti confortável com a atmosfera da equipe e agora se concretizou que vou correr com o número #14. É difícil explicar com palavras a empolgação por pilotar por uma experiente equipe”, pontuou Kyle.

Kyle Kirkwood assegurou o título da Indy Lights e agora sobe mais um degrau na carreira (Foto: Gavin Baker Photography/Road to Indy)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Considerando que possuo 19 anos de experiência como piloto, tudo chega neste momento para ser um piloto da Indy. É realmente um sonho se concretizando. É incrível ver esse caminho totalmente inesperado”, completou.

Questionado sobre os principais desafios como novato da Indy, Kirkwood declarou que sabe que vai encarar “competidores com anos de experiência com os carros e as pistas”. O piloto da Foyt ainda pontuou que “a falta de experiência vai doer em alguns momentos, mas espero ser capaz de fazer o meu melhor”.

A segunda vaga da Foyt, o número #4, segue indefinida, ainda sem um piloto confirmado para 2022. Neste ano, Dalton Kellett ocupou o espaço, enquanto JR Hildebrand e Charlie Kimball fizeram aparições pontuais ao longo do campeonato.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.