Kirkwood exorciza fantasmas de 2022 com vitória em Nashville: “Queria uma redenção”

Após protagonizar um acidente com David Malukas no ano passado, Kyle Kirkwood afirmou que a vitória estratégica no traiçoeiro traçado do GP de Nashville foi uma redenção

A estratégia da Andretti de manter Kyle Kirkwood por mais tempo na pista no início da prova surtiu efeito e o piloto do carro #27 conquistou a vitória no GP de Nashville. Neste domingo (6), depois de largar da oitava posição, Kirkwood escalou o pelotão, controlou a vantagem sobre Scott McLaughlin, segundo colocado, na reta final e garantiu a sua segunda vitória na temporada. Após o triunfo nas ruas de Tennessee, o americano exaltou o trabalho da equipe e definiu a vitória como redenção após o acidente no ano passado.

“Não sei como isso aconteceu, McLaughlin estava muito rápido no começo. Ele ainda tirou muita diferença na última volta. Só tenho a agradecer a equipe Andretti. Eles me entregaram tudo que precisava para fazer as ultrapassagens na pista e colocar a estratégia de boxes como prioridade”, exaltou Kirkwood, em entrevista à emissora americana NBC Sports.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando a
qui!

Kyle Kirkwood conquistou a segunda vitória na temporada 2023 da Indy (Foto: IndyCar)

Nas sessões de treinos e na classificação, o piloto da Andretti não figurou entre os favoritos a vencer o GP de Nashville. Entretanto, tudo mudou logo no primeiro stint, quando Kirkwood permaneceu por aproximadamente 29 voltas na pista e, após a primeira parada nos boxes, entrou no top-3.

Na sequência, ao aproveitar o erro de estratégia de Álex Palou, que abasteceu cedo e precisou economizar combustível, e também a bandeira amarela causada por Linus Lundqvist a sete voltas para o final, o #27 da Andretti controlou a vantagem sobre o pole-position McLaughlin e venceu pela segunda vez na carreira. “Foi um dia muito sólido para nossa equipe. Só tenho que agradecer a equipe pelo trabalho fenomenal hoje”, comemorou.

A vitória em 2023 em Nashville fez Kirkwood apagar da memória a má lembrança da corrida do ano passado, quando protagonizou um acidente com David Malukas e foi obrigado a abandonar a prova. “No ano passado, a minha vinda aqui [Nashville] não foi tão divertida. Queria uma redenção e consegui hoje”, completou.

Indy retorna já na semana que vem com o GP de Indianápolis 2, marcado para acontecer no sábado (12) com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.