Kirkwood tenta ultrapassagem por fora em DeFrancesco, escapa e bate forte no Texas

Em sua primeira prova em ovais na Indy, Kyle Kirkwood acabou no muro ao tentar ultrapassar o também novato Devlin DeFrancesco por fora na curva 3 e acabar perdendo o controle do carro #11 da Foyt

Kyle Kirkwood tentou ultrapassar Devlin DeFrancesco por fora e acabou perdendo o controle do carro e batendo forte

O novato Kyle Kirkwood sofreu um acidente forte em sua aparição na Indy, no GP do Texas deste domingo (20). O americano tentava ultrapassar o canadense Devlin DeFrancesco durante uma relargada na volta 115, mas foi empurrado para a linha de fora do traçado, onde há o PJ1, resina utilizada para melhorar a aderência da Nascar, mas que não funciona tanto para os monopostos.

Kirkwood perdeu a traseira do carro, e bateu forte no muro na saída da curva 3, com o carro #11 da Foyt se arrastando por vários metros antes de finalmente parar. DeFrancesco também viria a abandonar a corrida em um acidente voltas depois com Helio Castroneves e Graham Rahal.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Kyle Kirkwood foi o mais rápido nos testes de novatos no Texas (Foto: Indycar)

O americano Josef Newgarden, da Penske, venceu o GP do Texas após ultrapassar o neozelandês companheiro de equipe Scott McLaughlin nos instantes finais da prova. Kirkwood e DeFrancesco voltam às pistas para o GP de Long Beach, terceira etapa da temporada de 2022 da Indy, que acontece no dia 10 de abril.

O’WARD DEVE ESQUECER FÓRMULA 1 E PENSAR NO TÍTULO DA INDY
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.