Líder do Carb Day, Pagenaud elogia Honda e diz que carro “está muito bom em ritmo de corrida”

O francês Simon Pagenaud, que vai largar em 21º lugar nas 500 Milhas de Indianápolis, foi o piloto mais rápido do Carb Day, último dia de treinos antes da grande corrida

A edição 38 da REVISTA WARM UP com a matéria sobre Greg Moore
Siga a REVISTA WARM UP

Com o tempo de 39s853, Simon Pagenaud marcou o melhor tempo do Carb Day, que aconteceu nesta sexta-feira (24), em Indianápolis. Após a atividade, a primeira desde o último domingo e a última antes das 500 Milhas, que acontecem na tarde deste domingo, o francês se mostrou otimista.

Está certo que ele vai largar apenas na sétima fila, em 21º, mas o piloto ficou contente com a simulação de corrida que realizou neste Carb Day. “O carro é muito bom em ritmo de corrida. Estamos bem felizes com a forma com que ele usou os pneus e com os stints que fizemos”, disse.

As imagens da sexta-feira da Indy em Indianápolis
Acompanhe a cobertura das 500 Milhas no GRANDE PRÊMIO
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Pagenaud passa pela Curva 1 do Indianapolis Motor Speedway (Foto: Carsten Horst/Grande Prêmio)

Pagenaud minimizou a diferença entre os carros equipados com motores Chevrolet e com motores Honda durante o treino classificatório – os dez melhores do grid de largada usam propulsores norte-americanos. “A Honda trabalhou muito antes e depois da classificação, e a mentalidade dela é competir, é exatamente isso que estão fazendo. Eles nos forneceram um motor que é, claramente, muito melhor, então é um bom sinal para a corrida”, afirmou o piloto. “Estou feliz pela minha equipe, é ótimo ir para uma corrida de uma forma tão positiva”, adicionou.

Segundo Pagenaud, o objetivo era apenas checar todos os sistemas do #77 e também praticar pit-stops, especialmente a entrada nos boxes e a drástica redução de velocidade. “É importante criar uma rotina para domingo,” explicou.

A largada para a 97ª edição das 500 Milhas de Indianápolis está marcada para as 13h (de Brasília) deste domingo. A pole-position é de Ed Carpenter.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.