Os últimos vencedores do GP de Mônaco de Fórmula 1
Os vencedores da Fórmula E em 2024
A situação da Fórmula E antes do eP de Xangai
Os maiores vencedores do GP de Mônaco de F1
Indy

Marco Andretti apresenta carro laranja para Indy 500 em homenagem aos 50 anos da vitória do avô Mario

Marco Andretti vai disputar a 103ª edição da Indy 500 com uma pintura especial. Em homenagem aos 50 anos da vitória do avô Mario na principal prova do automobilismo mundial, Marco e seu #98 estarão laranjas

Grande Prêmio

Grande Prêmio

 
A edição de 2019 das 500 Milhas de Indianápolis vai ser bem marcante para os Andretti. Conhecida pela maldição na principal prova do automobilismo mundial, a família que tem uma das histórias de maior sucesso no esporte comemora 50 anos da única vitória obtida no oval do IMS.
 
Foi em 1969 que Mario Andretti faturou o único triunfo do clã na Indy 500, na época correndo pela STP. O piloto campeão mundial de F1 em 1978 usava uma marcante pintura em laranja e, por isso, será desta forma que o #98 de seu neto Marco Andretti se apresentará na 103ª edição das 500 Milhas de Indianápolis.
 
"O meu neto com a mesma pintura que eu é mais do que uma volta ao passado, é difícil colocar em palavras o quão orgulhoso estou do meu filho Michael e da equipe Andretti pela homenagem que estão fazendo para mim", escreveu Mario, hoje com 79 anos, em suas redes sociais.
Os carros de Mario e Marco Andretti (Foto: Andretti)

Marco será um dos cinco pilotos da Andretti na corrida, com a equipe mantendo a tradição recente de ser quem mais carros alinha no grid. O time todo americano ainda conta com os titulares Alexander Rossi, Ryan Hunter-Reay, Zach Veach e o convidado Conor Daly, que assume o #25.

 
Apesar de apenas uma vitória, os Andretti têm a marca de terem batido na trave diversas vezes na prova. Mario, o mais velho, fez ainda três poles e ficou outras três vezes no top-3, enquanto Michael teve também três vezes entre os três primeiros colocados e Marco, mesmo com carreira bem inferior, teve pelo menos quatro chances reais de triunfar na prova.
 
Assim, a pintura em homenagem a Mario tenta também espantar o fantasma da família, que, ao menos na equipe, tem retrospecto recente excelente na corrida do IMS, vencendo em 2016 a edição #100 com Rossi e em 2017 com Takuma Sato.
 
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.