McLaren se antecipa e garante renovação de O’Ward na Indy até 2027

A McLaren resolveu eliminar as chances de distrações durante a temporada e já garantiu a permanência de Pato O'Ward por mais duas temporadas. Contrato do mexicano iria até o fim de 2025

Com apenas 9 dias para o início da temporada 2024 da Indy, a McLaren se antecipou e garantiu o futuro de Pato O’Ward na equipe. O time anunciou, nesta sexta-feira (1), que renovou o contrato do piloto mexicano em um acordo plurianual. O atual vínculo iria até o fim de 2025 e foi ampliado em mais duas temporadas.

O’Ward desembarcou na equipe em 2020. De lá para cá, foram 64 corridas, com 4 vitórias e 20 pódios. Na temporada passada, terminou o campeonato na quarta colocação, indo ao top-3 em sete oportunidades. Além de piloto da Indy, o mexicano também é reserva da esquadra papaia na Fórmula 1.

“Não poderia estar mais animado em assinar este acordo com o time. Preciso agradecer Zak e Gavin, os parceiros e todos que foram envolvidos em fazer isso acontecer, especialmente antes da temporada da Indy começar, onde podemos focar mais em correr e vencer. McLaren virou minha casa, e estou orgulhoso por correr em papaia por mais alguns anos”, declarou Pato.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Pato O’Ward será reserva da McLaren na F1 (Foto: McLaren)

Para a temporada 2024 da Indy, Pato terá como companheiros de equipe os americanos Alexander Rossi e David Malukas. A equipe, que retornou ao grid da Indy em 2020, busca voltar ao caminho das vitórias depois de passar 2023 em branco, apesar de ser presença frequente no pódio nas corridas.

“É um grande dia para a equipe e para Pato. Tem sido ótimo vê-los juntos crescendo. Estamos animados por continuar a correr com ele e estou ansioso para mostrar ao mundo o que alcançamos como grupo. Com isso feito antes do início da temporada, significa que toda a equipe do carro #5 pode ir para São Petersburgo livre de distrações e com um objetivo em mente: executar cada fim de semana com o máximo do potencial”, disse o chefe de equipe Gavin Ward.

A temporada 2024 da Indy tem início no dia 10 de março com o GP de St. Pete, no circuito de rua montado na cidade que fica na região metropolitana de Tampa, na Flórida. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.