Laranja com preto, laranja com azul: McLaren apresenta carros de O’Ward e Malukas

A McLaren definiu carros com mesmo layout para a Indy 2024, mas com mudança nas cores para distinguir o trio de pilotos na pista

A McLaren revelou as pinturas dos carros de Pato O’Ward e David Malukas para a temporada 2024 da Indy. O layout e os traços seguiram idênticos ao apresentado no bólido de Alexander Rossi, mas com uma cor diferente entre cada um para distingui-los na pista, ainda que todos mergulhados no laranja.

Enquanto o do norte-americano foi apresentado com a cor branca como principal, o carro de O’Ward seguiu a mesma paleta usada nas últimas temporadas, com somente o preto em destaque. Já o carro de Malukas teve acrescentado a cor azul, em um esquema muito parecido com o que Felix Rosenqvist, antigo piloto do #6, correu em 2023.

Além dessas cores principais que distinguem os competidores da McLaren na pista, os três carros têm o preto, além do laranja — ou papaia, como a equipe gosta de usar — em sua composição.

Indo para a quinta temporada na categoria, Pato espera retornar ao caminho das vitórias, após passar por 2023 sem subir no degrau mais alto do pódio. O mexicano fala em brigar pelo título e pela vitória nas 500 Milhas de Indianápolis.

Carro que Pato O’Ward disputará a temporada 2024 da Indy (Foto: McLaren)

“Nós precisamos continuar a construção que temos feito até agora, com isso, já seria um grande ano. Temos tido ótimas temporadas e melhorar isso significaria estarmos prontos para lutar pela Indy 500 e pelo título”, declarou o mexicano.

Após duas temporadas de destaque na pequena Dale Coyne, Malukas acredita que a McLaren lhe dará a oportunidade de estar entre os primeiros do grid. “Queremos ter desempenho, ser competitivos e eu estou empolgado por ter carro e pessoas capazes disso. Vai ser divertido. Estamos de olho no campeonato, nas recompensas e nos bons resultados”, disse.

A temporada 2024 da Indy terá início no dia 10 de março, quando será dada a largada para o GP de São Petersburgo, na Flórida.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

BOMBA! F1 rejeita Andretti para 2026 | Paddock Sprint
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.