Indy

McLaren descarta comprar vaga no grid da Indy 500: “Queremos entrar com nosso mérito”

Após eliminação de Fernando Alonso no Bump Day, Zak Brown afirmou que não vai tentar comprar alguma vaga no grid, como a Andretti fez em 2011 com Ryan Hunter-Reay. Perguntado sobre chance, Ricardo Juncos afirmou que Kyle Kaiser correrá na próxima semana

Grande Prêmio / Redação GP, de Campinas
Após o fracasso de Fernando Alonso na classificação da Indy 500, a McLaren decidiu aceitar o resultado e não tentará comprar uma das 33 vagas no grid da prova que acontece no próximo domingo (19).
 
Perguntado pela Associated Press sobre a possibilidade de repetir a atitude da Andretti em 2011, que em acordo com a Foyt, retirou Bruno Junqueira para a entrada de Ryan Hunter-Reay no grid, Zak Brown afirmou que quer entrar na prova com o mérito de seu time. Alonso foi superado por Sage Karam, James Hinchcliffe e Kyle Kaiser no domingo, ficando de fora.
 
"Vamos voltar lutando, não queremos comprar, queremos merecer. Qualquer um pode comprar. Queremos entrar com nosso mérito", declarou Brown.
Fernando Alonso (Foto: IndyCar)
Um dos possíveis nomes que entrariam em acordo com a McLaren é a Juncos, equipe com dificuldades financeiras e que conseguiu colocar Kyle Kaiser na última vaga. Perguntado sobre a saída, o chefe de equipe Ricardo Juncos respondeu: “Vamos correr no próximo domingo. É isso”.
 
Em publicação nas redes sociais, a McLaren comentou sobre a falha na classificação e agradeceu os fãs pelo apoio durante a semana complicada da equipe.
 
"Estamos muito desapontados em não chegar na Indy 500 do próximo domingo. Foi uma semana difícil, lamentamos por nossos fãs que não poderão torcer no Brickyard, mas agradecemos a todos pelo suporte", publicou o time.
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.