McLaren lembra número da primeira vitória histórica e confirma #66 para Alonso na Indy 500 de 2019

Fernando Alonso vai adotar o #66 para sua segunda participação nas 500 Milhas de Indianápolis. Nesta terça-feira (26), a McLaren confirmou o número do espanhol, escolhido para homenagear a primeira vitória da marca na histórica prova com Mark Donohue

Fernando Alonso já sabe qual é o número que vai usar nas 500 Milhas de Indianápolis de 2019. Nesta terça-feira (26), através de um post em seu Twitter, a McLaren confirmou que o espanhol vai adotar o #66.
 
Em 2017, o bicampeão da Fórmula 1 fez sua primeira aparição na tradicional disputa da Indy usando o #29, correndo com a união entre Andretti, McLaren e Honda. Mas, para neste ano, optou pelo novo numeral para homenagear a primeira vitória da McLaren no ‘Brickyard’, conquistada por Mark Donohue em 1972.
 
Fazendo sua estreia em 1969, Donohue usou o #66 em todas suas cinco participações na Indy 500 com Roger Penske, e nas duas provas em que competiu com um chassi da McLaren.
Fernando Alonso no carro que vai usar nas 500 Milhas de Indianápolis em 2019 (Foto: McLaren)

A única vitória do piloto veio em 1972 quando, após uma disputa bastante movimentada, conseguiu liderar as últimas 13 voltas para cruzar a linha de chegada em primeiro. O norte-americano ainda cravou um novo recorde de velocidade média.
 

Mas a escolha do novo número de Alonso não chega a ser uma verdadeira surpresa. O motivo é que no final da última semana, a loja oficial das 500 Milhas de Indianápolis havia colocado itens do piloto à venda, exibindo o #66.
 
Inclusive, as preparações para a corrida já começaram para o espanhol. Nesta semana, a McLaren divulgou uma foto do bicampeão fazendo o molde do banco para sua segunda participação.

A edição de 2019 das 500 Milhas de Indianápolis acontece no dia 26 de maio.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.