carregando
Indy

McLaughlin supera Norris e crava pole para etapa virtual no oval de Indianápolis

As corridas virtuais da Indy seguem cheias de surpresas. No oval de Indianápolis, Lando Norris quase garantiu a pole, mas parte de segundo atrás de Scott McLaughlin. A primeira fila ainda vai ter Scott Speed

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
A última etapa do iRacing Challenge da Indy começou da mesma forma que a maior parte das outras corridas virtuais da categoria: com surpresas. Nesta sexta-feira (1), Scott McLaughlin, astro da V8 Supercars e que deve fazer sua estreia pela Penske em 2020, cravou a pole no oval de Indianápolis, virando 39s432. Apenas 0s007 atrás apareceu Lando Norris, que faz sua primeira aparição em ovais com a McLaren.
 
Lando é a grande sensação da reta final do torneio virtual da Indy, afinal, é piloto da F1 e apareceu quase que do nada na etapa de Austin. Ali, fez a estreia já com vitória e se animou a ponto de tentar a sorte nos ovais. Logo atrás de McLaughlin e Norris parte Scott Speed, ex-F1 e atualmente no rallycross.
 
Graham Rahal foi o melhor titular da Indy na classificação, ficando em quarto, com Ed Carpenter e James Davison dividindo a segunda fila. Will Power, Álex Palou, Sage Karam e Simon Pagenaud completam o top-10 no grid de largada.
Scott McLaughlin vai largar na pole (Foto: IndyCar)
Atual campeão da Indy real, Josef Newgarden larga em 13º, com Alexander Rossi em 20º e Scott Dixon no 28º posto. Entre os brasileiros, Tony Kanaan sai de 25º e Helio Castroneves do 33º lugar.
 
A prova que acontece neste sábado está sendo chamada de Indy 175, porque conta com apenas 70 das 200 voltas que correspondem ao total da Indy 500. A largada está prevista para 15h30 (em Brasília).
 
A Indy 175 vai ser a sexta prova do iRacing Challenge, que teve Pagenaud vencendo duas provas e Sage Karam, McLaughlin e Norris com um triunfo cada.


 
Aproveite e siga o canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube.

Paddockast #58
COMO SERIA O GRID DA F1 SEM PILOTOS DA F1?


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.