Meyer Shank oficializa Pagenaud como companheiro de Castroneves na Indy 2022

Meyer Shank oficializou chegada de Simon Pagenaud como companheiro de equipe de Helio Castroneves em 2022. Informação foi antecipada pelo GRANDE PRÊMIO no Paddock GP

O abandono de O’Ward em Long Beach (Video: Indycar)

A Meyer Shank Racing oficializou, nesta segunda-feira (27), a contratação do francês Simon Pagenaud. O piloto campeão de 2016 e vencedor das 500 Milhas de Indianápolis de 2019 será companheiro de equipe de Helio Castroneves em 2022 depois de uma jornada de sete temporadas pela Penske. A notícia da contratação de Pagenaud pela Meyer Shank foi antecipada pelo GRANDE PRÊMIO semanas atrás.

Aos 37 anos de idade, Pagenaud vai assumir o #60 da equipe no lugar do inglês Jack Harvey, que optou por não renovar o contrato. Será a primeira temporada da Meyer Shank na Indy com dois carros na temporada completa, já que Helio Castroneves, que foi companheiro de Simon na Penske entre 2015 e 2020, permanecerá no #06.

“O ano que vem vai ser ótimo para a Meyer Shank Racing, e acho que temos uma dupla de pilotos muito forte com Simon e Helio. Trabalhamos para construir esse programa a cada ano, crescendo com nossos parceiros e trabalhando também para ter todos os ingredientes que precisamos para sermos competitivos. Nossa vitória nas 500 Milhas de Indianápolis foi um grande avanço, e estamos ansiosos para ter um programa competitivo e consistente, que vai ter a chance de lutar por vitórias e pódios, não importa para onde formos, e acho que essa dupla vai nos ajudar a fazer isso”, comentou o dono da equipe Mike Shank, relembrando a vitória de Castroneves na Indy 500.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Simon Pagenaud deixa a Penske após sete temporadas (Foto: Indycar)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Pagenaud estreou na Indy nos tempos de Champ Car, em 2007, e passou a virar figura carimbada na categoria pós-fusão em 2011. Depois de passagem de sucesso pela Schmidt Peterson, assinou com a Penske e se destacou em 2016, com cinco vitórias no campeonato e levando o título sobre o companheiro de equipe Will Power.

“Este é um momento muito empolgante na minha carreira. A Meyer Shank Racing provou que é uma organização da mais alta qualidade quando venceu as 500 Milhas de Indianápolis, e ter a mim e Helio juntos vai ajudar nossa equipe em 2022 e além. Estou muito ansioso para este novo desafio”, declarou Simon.

Pagenaud foi vice-campeão em 2017 e 2019, derrotado por Josef Newgarden em ambas oportunidades. E foi em 2019 que um dos principais momentos da carreira aconteceu, com pole e vitória nas 500 Milhas de Indianápolis.

O triunfo mais recente de Simon aconteceu no GP de Iowa de 2020, corrida na qual largou do último lugar. Em 2021, foi ao pódio no GP de St. Pete e foi terceiro colocado na Indy 500, fechando a temporada na oitava posição, com 383 pontos.

A Penske já tinha informado que se Simon saísse, a equipe reduziria o programa na Indy para três carros. Josef Newgarden, Scott McLaughlin e Will Power serão os representantes da equipe na temporada 2022, que tem início no dia 27 de fevereiro com o GP de St. Pete.

PALOU É PREMIADO POR QUEBRAR EUROCENTRISMO NO ESPORTE A MOTOR | GP às 10

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar