“Muito orgulhoso” da McLaren, O’Ward celebra 4º lugar geral e mira título já em 2021

Pato O'Ward fechou a ótima temporada 2020 no pódio em St. Pete. Agora, quer a taça já no próximo campeonato

Pato O’Ward foi um dos grandes destaques da temporada 2020 da Indy. Com quatro pódios e uma pole, rapidamente estabeleceu a McLaren como uma das forças do grid da categoria e, automaticamente, já se coloca como um candidato real ao título de 2021. Tanto é assim que o próprio mexicano já virou o foco na taça do ano que vem após ser segundo em St. Pete, no encerramento do campeonato.

Pato falou em tom de felicidade após a conquista de mais um pódio e destacou o fato da McLaren, em seu primeiro ano, ter brigado tão em cima. O piloto, aliás, também fez a primeira temporada inteira na Indy.

“Estou muito orgulhoso da McLaren e de mim pelo que conseguimos alcançar durante o ano. Nossa vitória vai esperar mais um pouco. Segundo lugar na corrida final, 5 pontos atrás do terceiro no campeonato, enfim, muito a nos orgulhar. Estou muito grato pela oportunidade que recebi”, disse.

Pato O’Ward só não venceu em 2020, mas brilhou (Foto: IndyCar)

O’Ward deixou claro que não quer apenas a primeira vitória ou manter o nível de 2020, quer mais. O mexicano pensa seriamente em desafiar Scott Dixon e Josef Newgarden pelo título. E sair vencedor.

“Acho que mostramos que somos uma força e precisamos ser reconhecidos como tal. Vamos apertar ainda mais os veteranos na temporada que vem, espero manter essa pegada até o fim de 2021 e vencer o título”, completou.

O’Ward fechou 2020 na quarta colocação com 416 pontos, cinco a menos que Colton Herta, rival nos tempos de Indy Lights e que defendeu a Andretti na temporada.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube