Rowe deixa HMD e acerta com Abel para temporada 2025 da Indy NXT

Myles Rowe faz parte da Force Indy, projeto que tem apoio de Roger Penske e missão de promover diversidade ao automobilismo

Campeão da Pro 2000 em 2023, Myles Rowe vai disputar sua segunda temporada da Indy NXT em 2025. O piloto de 24 anos, no entanto, deixa a HMD e assinou com a Abel Motorsports, equipe do vice-campeão da categoria em 2024, Jacob Abel.

Rowe não teve uma temporada de estreia com muito destaque no último degrau antes da Indy. Em 14 etapas disputadas pela HMD, terminou na 11ª posição no campeonato. Foram 285 pontos, com dois top-5 e sete presenças entre os dez primeiros.

Com a experiência adquirida e a mudança de equipe, Rowe espera poder disputar o título da Indy NXT em 2025. Apesar de mudar de time, o norte-americano continuará representando da Force Indy, equipe pela qual venceu a Pro 2000, que é fruto de uma aliança entre Rod Reid, líder do projeto, e Roger Penske, via Roger Penske Race For Equality & Chance [em tradução literal, Corrida por Igualdade e Mudança], que visa oportunidades para minorias no esporte.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: Indy adota sistema de charters para 2025: mas o que isso quer dizer?

Myles Rowe durante GP de Laguna Seca da Indy NXT (Foto: IndyCar)

“Estou muito feliz por poder fazer parte da família Abel Motorsports com a Force Indy em 2025. A Abel mostrou grandes habilidades e eles têm muito respeito na comunidade da Indy. É um privilégio representá-lo nesta jornada. Quero aproveitar e agradecer a HMD e a Henry Malukas por me darem um bom começo nesse nível de corrida”

A Abel, que tem Bill Abel como proprietário e John Brunner como chefe de equipe, planeja ter quatro carros na temporada 2025 da Indy NXT.

“Quando ouvimos a possibilidade de trazer Myles e a Force Indy, ficamos imensamente empolgados. John e eu já acompanhamos Rowe há muitos anos, e ver o progresso dele como piloto tem sido marcante. É algo daquilo que queremos fazer parte”, declarou Abel.

“Não é apenas o lado competitivo, mas olhamos para a personalidade certa e a presença fora da pista, que nos representa muito bem. Rowe tem tudo isso, então, estamos ansiosos por 2025”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.