Newgarden abre 41 pontos para Rossi após Portland. Confira classificação

Josef Newgarden fez um GP de Portland totalmente na manha e só quis saber de somar pontos. Agora, abriu 41 pontos para o perseguidor mais próximo, que virou Alexander Rossi. Resta apenas a prova em Laguna Seca

Foi a corrida mais inspirada da vida de Josef Newgarden na Indy? Longe disso, mas o americano foi muito feliz neste domingo (1) em Portland. Usando bastante a cabeça, se manteve longe de qualquer tipo de problema e, assim, abriu 41 pontos para o resto do pelotão com apenas o GP de Laguna Seca pela frente.
 
O novo vice-líder do campeonato é Alexander Rossi, que foi ao pódio no misto do Oregon, mas no lugar mais baixo dele, o que não foi suficiente para colar em Newgarden. Pelo menos o americano passou, por um ponto, o sétimo colocado na prova Simon Pagenaud, que esteve novamente apático.
Josef Newgarden fez um bom quinto lugar (Foto: Indycar)

Scott Dixon teve uma quebra quando liderava a prova e praticamente saiu da briga pelo campeonato. O neozelandês parou em 508 pontos e só um milagre garante o hexa. É mais capaz até que perca o quarto lugar, visto que Will Power foi aos 469 com a vitória em Portland.

 
Takuma Sato, Ryan Hunter-Reay, Felix Rosenqvist, Graham Rahal e Santino Ferrucci completam o top-10 do campeonato com uma prova para o fim. Tony Kanaan vem em 15º e Matheus Leist segue em 19º após beliscar um oitavo lugar.

Paddockast #31
QUEM NA F1 PASSA DE ANO?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube