Newgarden alcança quarto top-4 no ano em Long Beach e amplia vantagem na liderança. Confira classificação

Josef Newgarden chegou em segundo no GP de Long Beach e abriu mais um pontinho para o resto do pelotão na classificação da temporada 2019. Agora, porém, o novo vice-líder é Alexander Rossi, que triunfou pelo segundo ano seguido na pista de rua californiana

Josef Newgarden não tem tido o melhor carro, mas isso não vem sendo um problema no início da temporada 2019. Neste domingo (14), o americano fez o suficiente para ficar com a segunda colocação em Long Beach e, com o quarto top-4 e terceiro pódio em quatro provas, ampliou a vantagem na liderança do campeonato.
 
Josef esticou de 27 para 28 tentos a frente que tinha para o resto do pelotão, mas seu principal perseguidor deixou de ser Scott Dixon para ser Alexander Rossi, que venceu na Califórnia. Newgarden tem 166 pontos contra 138 de Rossi e 133 de Dixon, agora terceiro.
Josef Newgarden lidera a temporada 2019 (Foto: IndyCar)

Takuma Sato faz um começo de ano bem interessante e vem em quarto, seguido por Ryan Hunter-Reay, Will Power, James Hinchcliffe, Sébastien Bourdais, Graham Rahal e Colton Herta.

 
A Foyt vai tendo um início de temporada bem conturbado. Tony Kanaan está em 19º, enquanto Matheus Leist é o 23º. Dez pontos separam os dois brasileiros.
 
 


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo 

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.