Newgarden classifica Elkhart Lake como “old school” e foca em arrancada para título

Líder do campeonato e com três vitórias, Josef Newgarden tem histórico bom em Road America e espera mais um bom resultado para manter a confiança da Penske e arrancar para o bicampeonato. Piloto venceu a etapa em 2018

Josef Newgarden chega ao GP de Elkhart Lake da Indy como líder do campeonato e com três vitórias no ano. O piloto da Penske vive ótima fase e entra na segunda metade da temporada buscando manter o bom nível de pilotagem para conquistar o bicampeonato.
 
Após uma vitória na abertura da temporada, em St. Pete, Newgarden se manteve regular na maioria das corridas e registrou mais dois triunfos, na corrida 1 em Detroit e no Texas, esta última de forma surpreendente e que encheu o time de confiança, segundo ele.
 
"Sim, eu acho que ganhamos força ao longo do ano. Tivemos alguns problemas que podem abalar isso, mas fomos muito bem ao não deixar estes problemas abalarem nossa confiança. Me sinto bem onde estamos. A vitória no Texas foi um bom momento com o time se sentindo bem antes do fim de semana de folga. Só precisamos voltar forte. Não podemos parar. É a segunda parte da arrancada para o título. Temos que ficar e terminar", disse em entrevista à NBC.
Josef Newgarden venceu no Texas (Foto: IndyCar)
Newgarden tem um histórico de bom desempenhos em Road America. Em 2016, chegou em oitavo mesmo com fraturas na mão e na clavícula. Foi segundo colocado em 2017 e vencedor no ano passado. O piloto encheu o circuito de elogios por suas características clássicas de um circuito da Indy.
 
"Sou muito fã de Road America. É uma das últimas pistas 'old school' no mundo. É uma pista de elite da Indy, tem um pouco de tudo. É tentador. Se você fizer um erro, o circuito te pune, acho que os pilotos gostam disso, não gostam de coisas fáceis. É uma pista de setores de alta, com algumas curvas clássicas, de frenagem forte, com retas que um carro da Indy pode se mostrar. É o que você imagina quando vem para um circuito da Indy. E é muito bonito também, Elkhart Lake é uma parte bonita do país, especialmente no Verão. Uma das minhas pistas favoritas no mundo", elogiou.
 

 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.