Newgarden comemora vitória salvadora em Indianápolis: “Temos um foguete”

Josef Newgarden valorizou o nível da corrida no misto de Indianápolis. Piloto da Penske venceu batalha com Colton Herta e subiu no lugar mais alto do pódio pela terceira vez em 2020

Josef Newgarden ainda sobrevive na temporada 2020 da Indy. O piloto da Penske, que classificou o carro como um “foguete”, venceu o GP de Indianápolis 2, realizado nesta sexta-feira (2) e manteve a briga com Scott Dixon, da Ganassi, pelo título bastante viva.

Newgarden largou em segundo e precisou vencer o duelo com Colton Herta para vencer pela terceira vez em 2020. O piloto reconheceu que o Penske #1 era o melhor carro no misto de Indianápolis. Alexander Rossi, da Andretti, e Rinus VeeKay, da Carpenter, completaram o pódio.

“Temos um foguete. Eu sabia disso na classificação, fiquei muito surpreso por ver o quão rápido era o carro. E foi um grande evento hoje, foi sobre estratégia, batalhas, tudo que você quer ver em uma corrida da Indy. Eu tinha o melhor carro, quero agradecer a Chevrolet. Estou feliz por estar aqui, sempre quis estar aqui em cima [no pódio]. Seria melhor na Indy 500, mas aceito”, disse Newgarden, que jamais tinha vencido uma corrida no IMS.

Josef Newgarden venceu o GP de Indianápolis 2 (Foto: IndyCar)

Com o resultado, Josef cortou a vantagem de Dixon para 40 pontos com duas corridas restantes. O piloto da Penske precisa se manter na margem dos 54 para levar a decisão da temporada para o GP de St. Petersburgo, no dia 25 de outubro.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.