Newgarden pensa só em vitória em St. Pete e repete mantra: “Tudo pode acontecer”

Josef Newgarden está focado em fazer o que dá para ser tricampeão: vencer em St. Pete. Mas o americano sabe que o cenário é complicado, ainda que tenha fé

Josef Newgarden está em busca do improvável em St. Pete. 32 pontos atrás de Scott Dixon, o americano tenta o tricampeonato após já ter cortado mais de 80 pontos de desvantagem nas corridas anteriores. O americano, que venceu na pista em 2019, só pensa em fazer sua parte, mas se apega nas chances que tem, por menores que sejam.

Um dos maiores vencedores da história da Indy, Dixon tem em St. Pete um de seus calcanhares de Aquiles. De todo modo, Newgarden não se empolga, afinal, um nono lugar resolve a vida do rival. Assim, o americano foca na vitória e deixa que o resto aconteça naturalmente.

“Estou me sentindo bem, pronto para a disputa. Todos nós estamos preparados para o nosso melhor aqui e é chegar e tentar vencer a corrida, é tudo que posso fazer. Vi as simulações, são tipo 20 mil cenários e 1% deles me dá o título. Ou seja: tenho chances e é disso que preciso. Vai ser divertido, preciso fazer minha parte e ver o que vai rolar. Há uma chance, então tudo pode acontecer, é para isso que corremos, certo? Tudo pode acontecer”, disse.

Josef Newgarden sabe como a tarefa é complicada (Foto: Indycar)

O piloto da Penske explica que o campeonato não dava sinais de que chegaria vivo assim na final e que isso já mostra um poder de reação importante. Mesmo assim, a tarefa segue dura.

“Não estou sentindo muita pressão. Geralmente é assim comigo quando estou correndo atrás, é mais confortável do que tentar segurar alguém. Mas, sinceramente, estou surpreso de ter chegado até aqui. O ano foi complicado, estávamos com uma desvantagem imensa, foi uma montanha a escalar. Diminuímos o tamanho da montanha, mas ainda há algo grande pela frente. Vai ser bem complicado”, comentou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.