Newgarden pensa só em vitória em St. Pete e repete mantra: “Tudo pode acontecer”

Josef Newgarden está focado em fazer o que dá para ser tricampeão: vencer em St. Pete. Mas o americano sabe que o cenário é complicado, ainda que tenha fé

Josef Newgarden está em busca do improvável em St. Pete. 32 pontos atrás de Scott Dixon, o americano tenta o tricampeonato após já ter cortado mais de 80 pontos de desvantagem nas corridas anteriores. O americano, que venceu na pista em 2019, só pensa em fazer sua parte, mas se apega nas chances que tem, por menores que sejam.

Um dos maiores vencedores da história da Indy, Dixon tem em St. Pete um de seus calcanhares de Aquiles. De todo modo, Newgarden não se empolga, afinal, um nono lugar resolve a vida do rival. Assim, o americano foca na vitória e deixa que o resto aconteça naturalmente.

“Estou me sentindo bem, pronto para a disputa. Todos nós estamos preparados para o nosso melhor aqui e é chegar e tentar vencer a corrida, é tudo que posso fazer. Vi as simulações, são tipo 20 mil cenários e 1% deles me dá o título. Ou seja: tenho chances e é disso que preciso. Vai ser divertido, preciso fazer minha parte e ver o que vai rolar. Há uma chance, então tudo pode acontecer, é para isso que corremos, certo? Tudo pode acontecer”, disse.

Josef Newgarden sabe como a tarefa é complicada (Foto: Indycar)

O piloto da Penske explica que o campeonato não dava sinais de que chegaria vivo assim na final e que isso já mostra um poder de reação importante. Mesmo assim, a tarefa segue dura.

“Não estou sentindo muita pressão. Geralmente é assim comigo quando estou correndo atrás, é mais confortável do que tentar segurar alguém. Mas, sinceramente, estou surpreso de ter chegado até aqui. O ano foi complicado, estávamos com uma desvantagem imensa, foi uma montanha a escalar. Diminuímos o tamanho da montanha, mas ainda há algo grande pela frente. Vai ser bem complicado”, comentou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube