Newgarden revela alívio com pole em Gateway: “Ficaria revoltado comigo mesmo”

Josef Newgarden cravou mais uma pole-position e se colocou em ótima situação para a etapa de Gateway da Indy. Americano da Penske revelou o medo que teve de perder o primeiro lugar novamente, assim como em Iowa

Josef Newgarden deu um importante passo nesta sexta-feira (23). O piloto da Penske anotou a pole-position para a etapa de Gateway da Indy, somando mais um ponto no campeonato e em uma posição confortável para buscar a quinta vitória da temporada.
 
O líder do campeonato comparou a situação de hoje com a de Iowa, quando também tinha um carro rápido nos treinos, mas foi surpreendido pelo companheiro de equipe Simon Pagenaud no treino classificatório.
 
"Foi uma situação parecida com Iowa. Quando estávamos em Iowa, eu disse nos treinos que poderíamos pegar a pole e perdemos por pouco. Eu ficaria revoltado comigo mesmo se não conseguíssemos de novo", comentou em entrevista à NBCSN.
Josef Newgarden (Foto: IndyCar)
Com 35 pontos de vantagem para o vice-líder Alexander Rossi, Newgarden também se saiu muito melhor na classificação, já que o rival parte apenas do 11º lugar. O piloto elogiou a Penske por mais um carro competitivo em oval.
 
"Estou feliz que nós acertamos. Os caras fizeram um grande trabalho com o carro. Ele está ótimo desde que saiu do caminhão", completou.
 
A etapa de Gateway acontece amanhã, às 21h15 (de Brasília), com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.
 
 
 
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.