Pagenaud revela problemas com direção em Iowa, mas celebra: “Conseguimos tirar o melhor”

Simon Pagenaud foi pole e não conseguiu pódio em Iowa, mas ficou satisfeito com o quarto lugar e mantém as esperanças do bicampeonato na Indy. Francês da Penske está 58 pontos atrás do companheiro de equipe Josef Newgarden, líder da temporada

Simon Pagenaud iniciou uma forte recuperação no mês de julho para voltar a disputar o título de 2019 da Indy. Após pole-position e vitória em Toronto, o francês da Penske largou na ponta em Iowa, mas não repetiu o desempenho da corrida e amargou a quarta colocação.

 
Apesar de não conquistar o pódio no oval curto, Pagenaud crê que o resultado em Iowa foi digno. Ele revelou problema para controlar a parte dianteira do carro, e se mostrou satisfeito com a posição, que o deixou 58 pontos atrás do líder Josef Newgarden.
Simon Pagenaud (Foto: IndyCar)
"Acho que o Josef foi incrível esta noite. Tivemos um ótimo carro, só tivemos muitos problemas com understeer. Acho que foi nosso problema, e foi o ritmo que tivemos. Acho que o Scott fez um grande trabalho com pneus no fim. Acho que conseguimos tirar o melhor desta noite", comentou após a corrida.
 
Campeão da Indy em 2016, Pagenaud tem três vitórias na temporada, cruzando a linha de chegada em primeiro no GP de Indianápolis, na Indy 500 e no GP de Toronto. A próxima etapa da Indy acontece no próximo dia 28, em Mid-Ohio.
 
Paddockast #25
Bênçãos e Maldições da Fórmula E

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.