Indy

Pagenaud revela problemas com direção em Iowa, mas celebra: “Conseguimos tirar o melhor”

Simon Pagenaud foi pole e não conseguiu pódio em Iowa, mas ficou satisfeito com o quarto lugar e mantém as esperanças do bicampeonato na Indy. Francês da Penske está 58 pontos atrás do companheiro de equipe Josef Newgarden, líder da temporada

Grande Prêmio / Redação GP, de Campinas
Simon Pagenaud iniciou uma forte recuperação no mês de julho para voltar a disputar o título de 2019 da Indy. Após pole-position e vitória em Toronto, o francês da Penske largou na ponta em Iowa, mas não repetiu o desempenho da corrida e amargou a quarta colocação.
 
Apesar de não conquistar o pódio no oval curto, Pagenaud crê que o resultado em Iowa foi digno. Ele revelou problema para controlar a parte dianteira do carro, e se mostrou satisfeito com a posição, que o deixou 58 pontos atrás do líder Josef Newgarden.
Simon Pagenaud (Foto: IndyCar)
"Acho que o Josef foi incrível esta noite. Tivemos um ótimo carro, só tivemos muitos problemas com understeer. Acho que foi nosso problema, e foi o ritmo que tivemos. Acho que o Scott fez um grande trabalho com pneus no fim. Acho que conseguimos tirar o melhor desta noite", comentou após a corrida.
 
Campeão da Indy em 2016, Pagenaud tem três vitórias na temporada, cruzando a linha de chegada em primeiro no GP de Indianápolis, na Indy 500 e no GP de Toronto. A próxima etapa da Indy acontece no próximo dia 28, em Mid-Ohio.
 
Paddockast #25
Bênçãos e Maldições da Fórmula E


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.