Pagenaud segura Dixon e vence quarta etapa do iRacing Challenge em Motegi

A Indy teve sua melhor corrida virtual em Motegi, com vitória de Simon Pagenaud após belíssima disputa com Scott Dixon até os metros finais

Se a Indy ainda não tem muita possibilidade de voltar para as pistas reais em breve, ao menos vai conseguindo divertir em suas etapas virtuais. Na quarta etapa do iRacing Challenge, no oval de Motegi, melhor para Simon Pagenaud, que segurou os ataques de Scott Dixon nas voltas finais, com direito até a um toque no último giro. Na linha de chegada, 0s342 entre os pilotos da Penske e da Ganassi.
 
A prova no ótimo traçado japonês foi bastante movimentada o tempo inteiro, com os líderes sempre andando próximos, alguns incidentes e muitas disputas. Dixon, por exemplo, travou um intenso duelo com Will Power que possivelmente teria decidido a prova não fosse uma amarela no fim causada por Rinus VeeKay.
Scott Dixon foi segundo em Motegi com direito a toque no final (Foto: IndyCar)
Mesmo assim, após Josef Newgarden tentar surpreender com pouco combustível, Power voltou para a dianteira e puxou uma trinca da Penske com 15 voltas para o fim, no entanto, Scott McLaughlin tentou mais do que o segundo lugar e, numa linha de três com o retardatário Oliver Askew, todo mundo se deu mal.
 
Power, com danos menores, ainda levou o carro avariado ao terceiro lugar, enquanto McLaughlin bateu no muro e foi se arrastando para os boxes. Dixon ressurgia ali e iniciava uma perseguição a Pagenaud, que, mesmo mais lento, conseguiu garantir a segunda vitória seguida, tendo também triunfado em Michigan.
 
Marcus Ericsson ficou com a quarta colocação, com Robert Wickens beliscando um quinto lugar. Jack Harvey, Sage Karam, Zach Veach, Santino Ferrucci e Graham Rahal completaram o top-10. Helio Castroneves foi 29º, Tony Kanaan ficou em 30º e Felipe Nasr em 31º.
 

Paddockast #57
MARIANA BECKER e os bastidores da F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 

☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.