O’Ward aposta em sucesso de Herta em caso de ida para F1: “Ele é muito talentoso”

Com possível chegada de Colton Herta na Fórmula 1, o rival Patricio O'Ward aposta em sucesso do americano. Para o mexicano, piloto tem de estar no carro certo para alcançar bons frutos

LARSON É FINALISTA NA NASCAR. OGIER E RAZGATLIOGLU SE APROXIMAM DE TÍTULOS | Paddock Plus

Com a negociação de compra da Alfa Romeo pela Andretti e que pode colocar Colton Herta na Fórmula 1, um dos principais rivais do americano na Indy, o mexicano Pato O’Ward, aposta no sucesso do companheiro de pista caso a negociação se concretize.

O’Ward, que vai testar um Fórmula 1 pela primeira vez em dezembro, em Abu Dhabi, prega respeito por Herta e crê que o piloto terá sucesso na categoria.

“Ele é muito talentoso, muito rápido, e acho que não vai ter problemas. É claro que não vai chegar lá e arrasar com todos, mas acho que ele, como piloto, tem tudo para ter sucesso. E acho que terá”, disse o mexicano em entrevista ao site norte-americano Motorsport.com.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Pato O’Ward chegou a liderar o campeonato em alguns momentos (Foto: Indycar)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Pato terminou a temporada mais recente da Indy no terceiro lugar, enquanto Colton foi quinto. O mexicano acredita que o americano tem boas chances de sucesso caso esteja no carro certo.

“Talvez não desde a primeira corrida, mas ele vai se acostumar, vai brigar lá na frente se tiver o carro certo. Não existem dúvidas sobre, não é que terá dificuldades, é que tudo é um aprendizado. Mas dando o tempo certo, tudo estará bem”, concluiu.

O Diário Motorsport, parceiro editorial do GRANDE PRÊMIO, reportou a compra da Sauber, atual Alfa Romeo, por parte da Andretti Autosport e a possível chegada de Herta como piloto da Fórmula 1 ao lado de Valtteri Bottas, em 2022.

ANDRETTI NA F1 E A INFLUÊNCIA DE OUTROS PILOTOS NA LUTA PELO TÍTULO | TT GP #34
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar