O’Ward celebra chance de teste na F1, mas mantém foco na Indy: “Meu coração está aqui”

Com a vitória no Texas, Pato O'Ward ganhou a oportunidade de realizar um teste na Fórmula 1, com a McLaren, no fim do ano. Apesar disso, o mexicano diz que segue de olho mesmo na Indy

Pietro Fittipaldi toca em Sébastien Bourdais e causa big-one com seis pilotos na largada do GP do Texas 2 (Vídeo: Reprodução)

A vitória de Pato O’Ward no Texas não serviu apenas para colocar o piloto na disputa pelo título da temporada 2021 da Indy, mas também assegurou um lugar nos testes de pós-temporada da Fórmula 1, em Abu Dhabi. O acordo foi feito com Zak Brown, CEO da McLaren, dias atrás.

Após o triunfo do mexicano na corrida 2 no oval texano, Brown escreveu em uma rede social: “Um acordo é um acordo, Patrício O’Ward. Te vejo em Abu Dhabi no fim deste ano”. E o piloto respondeu: “Cadê meu teste na F1? Eu quero uma McLaren!”.

O’Ward quebrou uma série de tabus na Indy com a vitória no Texas, conquistando a primeira corrida para a McLaren desde Johnny Rutherford, em Atlanta, em 1979. Apesar da chance de teste na F1, o mexicano mantém os pés no chão e o foco na Indy.

Pato O’Ward escalou a classificação da Indy 2021 (Foto: Indycar)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Meu coração está na Indy. São grandes corridas e é tão, tão competitivo. Acho que, para um piloto, não há nada mais complicado no mundo”, pontuou.

“A Fórmula 1 é o auge da tecnologia. Todo mundo quer ir para lá. Se a oportunidade surgir, se o Zak [Brown] disser ‘há uma vaga disponível, te quero no meu time’, eu seria bem idiota de não aceitar porque seria uma louca oportunidade e que não chega com frequência. Mas agora estou focado no meu trabalho na Indy e quero fazer o melhor possível”, completou.

Com a vitória no Texas, O’Ward subiu para a vice-liderança do campeonato, com 131 pontos, 22 a menos que Scott Dixon, líder da competição após quatro etapas realizadas.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube