O’Ward destaca força da Penske em St. Pete, mas avisa: “Temporada é longa”

Pato O'Ward elogiou o trabalho feito pela Chevrolet e McLaren antes do início do campeonato, mas pede um pouco mais para brigar pela vitória

Pato O’Ward terminou o GP de São Petersburgo, que abriu a temporada 2024 da Indy neste domingo (10), com o segundo lugar, a mesma colocação que alcançou em 2023. O sentimento, dessa vez, é melhor do que na edição passada, quando viu seu motor Chevrolet falhar quando estava na liderança até as voltas finais.

Curiosamente, após a corrida no circuito de rua da Flórida, o mexicano exaltou o trabalho da sua equipe, mas também da fornecedora de motor. Apesar do bom resultado, O’Ward pediu um pouco mais de desempenho para poder brigar pela primeira colocação, que ficou com certa tranquilidade com Josef Newgarden.

“O sentimento é diferente. Fiquei bem contente com o ritmo ao longo da prova. A McLaren e a Chevrolet fizeram um grande trabalho na pré-temporada”, falou.

“Os quatro primeiros foram [carros com motor] Chevrolet. A Penske estava um pouco mais forte que nós hoje. [Scott] McLaughlin e [Will] Power me pressionaram bastante, mas estou feliz com o nosso carro. Precisamos de um pouco mais para poder brigar com o Josef [Newgarden]. Por hoje, estou satisfeito. A temporada é longa”, completou.

Pato O’Ward terminou na segunda colocação em St. Pete (Foto: IndyCar)

O’Ward destacou que o bom ritmo é um indício positivo para a temporada de 2024, mas ironizou o fato da Indy voltar a competir por pontos só no dia 21 de abril, com o GP de Long Beach. Antes, no dia 24 de março, disputa a Corrida All-Star, no The Thermal Club, que não valerá para o campeonato.

“É bom [começar com o segundo lugar], a próxima corrida por pontos é daqui… cinco anos. Mas iniciamos com um ritmo forte. Vamos para o Desafio do US$ 1 Milhão e depois para Long Beach. Veremos o que vai acontecer, mas estamos prontos”, finalizou.

Indy retorna no próximo dia 24 com a Corrida All-Star, que não vale pontos para o campeonato, e acontece no circuito privado The Thermal Club, na Califórnia, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.