“Pelo Japão”: Sato vibra com 2ª Indy 500 e recorda superação após terremoto

Takuma Sato falou sobre a tensão pela pressão de Scott Dixon nas voltas finais das 500 Milhas de Indianápolis. Piloto dedicou vitória ao Japão

Takuma Sato escreveu o nome na história de Indianápolis mais uma vez. O japones venceu a Indy 500 pela segunda vez na carreira neste domingo, repetindo o feito de 2017.

Sato largou em terceiro e se manteve no pelotão da frente em boa parte da corrida. Com o acidente de Alexander Rossi, a briga passou a ser entre o japonês e Scott Dixon, com Takuma levando vantagem.

“É incrível. Paramos uma volta antes do Dixon. Sabíamos que, em termos de estratégia, estava apertado. Vi Scott se aproximando na saída da curva 4 e ele estava crescendo, consegui segurá-lo. Obrigado muito a todos”, declarou.

Takuma Sato dedicou vitória na Indy 500 ao Japão (Foto: AFP)

“Toda a RLL e a Honda nos deram muita potência. E meus garotos, eles sacrificaram tudo. Não posso agradecer o suficiente a todos o suficiente”, completou.

Assim como em 2017, em sua primeira vitória, Sato dedicou o triunfo às vítimas do terremoto de 2011 no Japão, que ainda deixou estragos no país.

“Sabemos que é um esporte grande ao redor do mundo, tenho prazer de estar na lista de vencedores novamente, mas especialmente pelo Japão. Eles têm se sacrificado muito desde o terremoto de 2011. Espero que isso dê um ânimo na energia. Obrigado a todos pelo apoio”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.