Penske confirma interesse da Ferrari em ser fornecedora de motores na Indy

As conversas entre Indy e Ferrari não pararam, segundo Roger Penske, dono da categoria. A montadora italiana, de acordo com ele, negocia para ser fornecedora de motores, mas ainda não definiu o futuro

Uma possível ida da Ferrari para a Indy continua na pauta de discussões de Roger Penske, dono da categoria. Em recente entrevista ao jornal Indianapolis Star, ele revelou que esteve em contato a montadora italiana para ser fornecedora de motores, ao lado de Chevrolet e Honda.

Penske declarou que esteve em contato não apenas com a Ferrari, mas também com Jay Frye, presidente da Indy, sobre as negociações para o futuro.

“Estive pessoalmente patrocinando, ao lado de Jay Frye, e desenvolvendo um processo com a Ferrari. Eu tive uma ligação com eles na semana passada, assim como o Jay”, afirmou o dirigente.

Roger Penske é o novo poderoso da Indy (Foto: IndyCar)

“Eles tomaram uma decisão? Ainda não, mas definitivamente estão interessados”, completou Penske.

A possibilidade da Ferrari surgiu após as discussões do novo teto orlamentário da Fórmula 1 não agradar a montadora italiana que ameaçou publicamente sair da categoria, mas recuou dias depois. Mattia Binotto, chefe da equipe, chegou a dizer que a Ferrari precisaria olhar para outras categorias.

Recentemente, Roger Penske também indicou que a Ferrari esteve em contato com a Dallara, que fabrica os chassis da Indy, e obteve informações necessárias para iniciar o desenvolvimento de um equipamento.

Não é a primeira vez que a Ferrari flerta com a Indy. Durante os anos 80, também por conta de problemas na Fórmula 1, a montadora desenhou o Ferrari 637 e chegou a negociar com Bobby Rahal, tricampeão da Indy, para ser o piloto da equipe.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.