Penske confirma teste com bicampeão da V8 Supercars em janeiro de 2020

Scott McLaughlin, bicampeão da V8 Supercars, categoria de turismo baseada na Austrália e uma das mais importantes do automobilismo mundial, vai testar com a Penske em 13 de janeiro em uma sessão reservada aos novatos em Sebring. McLaughlin, neozelandês de 26 anos, é piloto da Penske na categoria australiana

Grande nome da V8 Supercars nas duas últimas temporadas, Scott McLaughlin vai viver um momento diferente na sua carreira nos primeiros dias de 2020. O neozelandês de 26 anos, bicampeão da categoria australiana, uma das mais importantes do automobilismo mundial, vai acelerar um carro da Penske durante sessão de testes para novatos em 13 de janeiro no circuito de Sebring. McLaughlin é piloto da DJR Penske na V8 Supercars, que corre em circuitos muito tradicionais como Melbourne, Adelaide, Phillip Island e Gold Coast.

 
Com trajetória quase toda no turismo, McLaughlin tem uma carreira muito vitoriosa na V8 Supercars. Em 226 corridas disputadas, o piloto, que está na categoria desde 2012, venceu 43 vezes e marcou 62 poles.
Scott McLaughlin vai guiar um carro da Penske no teste de novatos em janeiro (Foto: Scott McLaughlin/Twitter)
“Sempre estou aberto a novos desafios e sou grato à Penske por proporcionar esta chance de testar um carro da Indy. Tivemos um ano incrível em 2019 e estou ansioso para defender nosso título na Supercars na próxima temporada”, comemorou o neozelandês.
Paddockast #46
OS 10 MELHORES PILOTOS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

 

“Também estou empolgado em crescer como piloto, e estar com a Penske cria oportunidades legais de fazer algo novo. Embora tenha passado algumas horas em simulador no começo do ano, vai ser incrível ver como é de verdade em um lugar como Sebring”, acrescentou o piloto.
 
Roger Penske, lendário dono da equipe mais tradicional da Indy, destacou a capacidade de McLaughlin e a chance de vê-lo testar um carro diferente do que está acostumado na Austrália.
 
“Scott tem uma carreira de incrível sucesso com a DJR Penske ao longo das últimas três temporadas, de modo que ele é um verdadeiro campeão do nosso esporte. Ele certamente abraça novos desafios, e acreditamos que esta é uma ótima oportunidade para utilizar o teste de novatos da Indy, então Scott pode ter a chance de saber o que é pilotar um dos nossos carros da Indy”, concluiu o dirigente.

Carregando…

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.