Penske divulga carta aos fãs das 500 Milhas de Indianápolis: “Queria vocês aqui”

Com a Indy 500 de 2020 sem público, Roger Penske divulgou uma carta carregada de emoção dedicando amor ao Speedway e citando primeiras inovações após compra

Às vésperas da Indy 500, que acontece no domingo (23), Roger Penske, novo dono do Indianápolis Motor Speedway e da Indycar Series, divulgou uma carta dedicada aos fãs, que ficarão do lado de fora pela primeira vez na história da icônica corrida.

Com o aumento de casos de Covid-19 em Indiana, as 500 Milhas de Indianápolis acontecerão sem público. Penske tentou manter o público presente, chegando a anunciar venda de ingressos com 25% da capacidade do Speedway, mas precisou voltar atrás.

Na carta, Penske falou sobre a tristeza por ser obrigado a fechar os portões e das novidades que traz para o Speedway em 2021.

Simon Pagenaud é o atual vencedor da Indy 500 (Foto: IndyCar)

Confira a carta na íntegra:

Caro fã do Indianápolis Motor Speedway, eu sentirei sua falta no domingo. Acredite em mim, não existe outra pessoa que queria mais que os fãs presenciassem as 500 Milhas de Indianápolis. É decepcionante realizar o evento sem vocês aqui, mas sei que nossos pilotos estão determinados a dar um show para todos que assistirem em casa.

Especialmente agora, nestes tempos difíceis, se juntar com amigos e pessoas que ama significa muito. Centenas de milhares de fãs retornam à Indianápolis todo ano, saboreando a nota final de ‘Back Home Again in Indiana’ e torcendo por alguns dos melhores pilotos do mundo. O rugido da multidão acompanha o ronco dos motores. Eu queria vocês aqui.

Para Indianápolis e Indiana, em geral, a Indy 500 significa muito. Especialmente para nossos funcionários e donos de estabelecimentos em Indianápolis, que contam com o mês de maio para aumentar a renda e cuidar de suas famílias, mas com o alto número de casos de Covid-19, correr sem fãs era a decisão certa.

Minha família e eu adquirimos o Speedway e a Indycar para o longo prazo. Por mais que quiséssemos abrir nosso portões, mesmo com 25% da capacidade, proteger nossos fãs e o ‘maior espetáculo das corridas’ para o longo prazo é mais importante.

Quando os fãs retornarem em 2021, verão muitas das melhorias que fizemos, incluindo mais 30 novas telas de LED, conectividade 5G, novas barracas e banheiros. O vencedor e o carro serão elevados ao Victory Lane, permitindo com que mais fãs vejam a icônica comemoração. Mais melhorias, todas focadas em nossos fãs, estão a caminho.

Quando eu tinha 14 anos, meu pai me levou ao Speedway para assistir a corrida. Era 1951 e Lee Wallard venceu. Pude colocar um capacete e sentar em um carro. Nunca esquecerei aquela experiência, aquele dia especial moldou o resto da minha vida e me fez ser quem sou hoje. Por isso me importo tanto com o Speedway e a Indycar. Por isso que a experiência do fã sempre será minha maior prioridade.

Obrigado pela compreensão e estou ansioso para vê-los em maio.”

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube