Penske mira retorno de ovais e calendário de até 18 corridas na Indy em 2022

Roger Penske admitiu que quer misturar o calendário da Indy e trazer mais ovais a partir de 2022. Mandatário cita possibilidade de 16, 17 e até 18 corridas no próximo ano

Will Power e Ed Jones bateram (Vídeo: NBC)

O calendário da Indy passou por várias modificações em 2020 e 2021 por conta da pandemia de Covid-19, e além de ter um cronograma normal na próxima temporada, Roger Penske também demonstrou interesse em adicionar mais ovais ao campeonato.

Em 2021, o calendário contou com apenas quatro provas de ovais, em três locais diferentes. Dono da Indy, Roger quer contar com novas praças no futuro, e mencionou Iowa, que ficou ausente nesta temporada e também na Nascar.

“Quando olhamos para o calendário, eu quero ter uma mistura de ovais longos, como Indianápolis e Texas, e ovais curtos. Gostaríamos de ter Iowa, que a Nascar controla, então não estamos em posição de dizer sim, que vai ou não vai acontecer, mas é uma oportunidade real para nós”, citou o mandatário em entrevista à revista americana Racer.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Meyer Shank divulga pintura azul para carro de Castroneves no GP de Nashville

Texas recebeu rodada dupla em 2021 (Foto: Indycar)

Roger também falou que a Indy pode ter 18 corridas em 2022, algo que não acontece desde 2014. A ideia do mandatário é encontrar datas para equilibrar melhor o calendário e atrair os fãs de volta aos autódromos.

“E depois, com os circuitos mistos e de rua, o que precisamos fazer é manter essa equidade de datas. Essa é a minha maior área de foco para que possamos ter igualdade de datas e os fãs possam se planejar para vir a cada ano, e em um momento que seja conivente para eles, ao qual estão acostumados. Eu diria que o calendário terá em torno de 16, 17 ou 18 corridas no próximo ano. Não temos nada para divulgar ainda, mas estaria nessa faixa para os nossos objetivos, com uma boa diversidade e vendo onde podemos conseguir ovais extras. Estamos focando nisso”, completou.

GP às 10: Mid-Ohio vira última chance para entrar no bonde do títuio
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.