Penske renova com McLaughlin e mantém trio de pilotos para temporada 2023 da Indy

A Penske renovou com a peça que faltava e, com Scott McLaughlin confirmado, vai manter o trio de pilotos para a temporada 2023 da Indy. O neozelandês venceu três corridas em seu segundo ano de categoria

Scott McLaughlin segue por mais alguns anos com a Penske na Indy. Nesta quarta-feira (7), já no final da tarde, a equipe líder da temporada 2022 anunciou a renovação por “múltiplos anos” com o neozelandês. Assim, a Penske garante a manutenção do trio de pilotos para 2023.

Multicampeão da V8 Supercars australiana, McLaughlin apareceu de vez para a Indy em 2022, aos 29 anos, depois de um campeonato de novato bastante tímido em 2021. Scott já conquistou três triunfos e, matematicamente, ainda pode ser campeão na etapa decisiva, este fim de semana, em Laguna Seca.

“A Penske tem sido uma grande parte da minha carreira, me ajudando a chegar onde estou hoje, então estou animado para continuar correndo com Roger, Tim e todo o time no futuro. Ter a chance de me mudar para os Estados Unidos, perseguir meu sonho e correr na Indy é algo que não teria sido possível sem a Penske, então sou eternamente grato. Eu tive tantos grandes momentos com essa equipe, desde vencer três campeonatos na V8 Supercars até vencer o Bathurst 1000, além de fazer minha primeira temporada na Indy. Agora, estamos competindo em alto nível, vencendo corridas, conquistando poles e até disputando o título. Mal posso esperar para ver o que o futuro reserva para a Penske”, disse McLaughlin.

McLaughlin, Newgarden e Power seguem firmes e fortes na Penske (Foto: Indycar)

Com Josef Newgarden, grande nome da esquadra e com contrato sigiloso plurianual e Will Power com vínculo que dura, pelo menos, até o fim do ano que vem, a Penske vai repetir a escalação por mais uma temporada. Aliás, os três ainda brigam pela taça de 2022, contra as Ganassi de Scott Dixon e Marcus Ericsson.

“Scott fez uma grande aposta quando veio para a Indy, pois sabia que deixaria um campeonato em que poderia vencer muito mais nos próximos anos. Vê-lo ter o sucesso que teve até agora foi muito gratificante, pois sempre confiamos em seu talento. Só não sabíamos quanto tempo levaria para ele ganhar confiança em si mesmo. Scott se adaptou rapidamente e já se estabeleceu como alguém que pode vencer em qualquer pista durante uma das mais competitivdas temporadas da Indy. Ele continua sendo um grande representante para nossos parceiros e se conecta bem com fãs de corrida em todo o mundo. Estamos empolgados por ele continuar a fazer parte do legado da Penske nos próximos anos”, comentou o presidente da Penske, Tim Cindric.

A decisão da Indy, em Laguna Seca, está marcada para este domingo (11), com a largada prevista para 16h30 (em Brasília).

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.