Fittipaldi diz que problema no pit-stop “custou boa posição” no GP de Mid-Ohio

Logo após terminar na 24ª colocação a nona etapa da Indy em 2024, Pietro Fittipaldi embarcou para Silverstone onde testará pela Haas na F1

Pietro Fittipaldi lamentou um problema no último dos três pit-stops durante o GP de Mid-Ohio da Indy, disputado neste domingo (7), na cidade de Lexington. Para o brasileiro, a intercorrência condicionou o resultado — finalizou a corrida de 80 voltas no 24º lugar.

Fittipaldi teve um final de semana bastante complicado em Mid-Ohio. O piloto chegou à nona etapa da temporada 2024 da Indy sabendo que teria uma punição de seis posições no grid de largada pelo uso do quinto motor diferente no campeonato, um além do permitido por regulamento. Marcando apenas o 23º lugar na classificação, o brasileiro teve de largar na última posição.

A RLL até tentou fazer algo diferente com Fittipaldi e desenhou a estratégia de três paradas, no entanto, os primeiros colocados — assim como o vencedor, Pato O’Ward — provaram que dois pit-stops era a melhor tática para as 80 voltas em Mid-Ohio. Com o resultado, o brasileiro perdeu algumas posições no campeonato e ocupa o 20º lugar, com 103 pontos.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Pietro Fittipaldi (Foto: IndyCar)

“Largamos de trás por conta da punição de grid e estávamos na mesma estratégia do Graham (Rahal). Tivemos um problema no último pit stop que nos custou uma boa posição”, disse Fittipaldi.

A semana de Pietro promete ser bastante movimentada. Logo após a corrida, o brasileiro embarcou para Silverstone, onde fará um teste com o carro de Fórmula 1 da Haas. Nesta terça-feira (9), Fittipaldi vai acelerar na pista inglesa como parte dos ensaios da Pirelli.

Na sequência, Fittipaldi volta aos Estados Unidos para a rodada dupla de Iowa, marcada entre os dias 12 e 14 de julho. Na sexta-feira (12), o piloto estará na pista para o primeiro treino livre do final de semana. A 10ª e 11ª etapa da Indy tem cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.