Pilotos reclamam de fortes ondulações em ponte do circuito de Nashville

Estreia da Indy no circuito de urbano em Nashville tem reclamações dos pilotos sobre a Ponte dos Veteranos da Guerra da Coreia, que apresenta fortes ondulações

Scott McLaughlin bate no treino livre 2 (Vídeo: NBC/Indycar)

A estreia da Indy nas ruas de Nashville traz grandes desafios aos pilotos. O circuito urbano é bastante ondulado e já tem causado algumas batidas nos treinos livres. Nomes de peso como Pato O’Ward, Alexander Rossi e Graham Rahal acabaram tocando o muro em alguma ocasião.

Para Romain Grosjean" target="_blank">Romain Grosjean, que está na primeira temporada pela Indy após anos de Fórmula 1, o grande desafio é a ondulação presente na Ponte dos Veteranos da Guerra da Coreia, um dos principais cartões portais de Nashville e que desafia os pilotos.

“O grande problema é a ponte. Pular e descer da ponte nos dois lados é um pouco agitado. Espero que possamos encontrar uma solução durante a noite. O resto do circuito merece parabéns. Elevação incrível, a tangência é realmente muito boa. Não é tão ondulado em outros lugares, apenas nestas duas áreas da ponte que são complicadas”, comentou Grosjean.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
WEB STORIES: Como ficou o top-10 da Indy após o GP de Mid-Ohio?

Romain Grosjean em Nashville (Foto: Indycar)

Pato O’Ward, que bateu durante o treino livre, aprovou o desafio entregue pelas ruas de Nashville, especialmente pela ondulação forte na ponte, que chega até a tirar o volante das mãos do piloto.

“Eu amo este lugar. Que pista legal! O dano não parece ser tão grande, estaremos prontos para amanhã e veremos o que vamos ter para a classificação. Quando você passa ali, o volante é tirado da sua mão. É muito único, não é como qualquer outro lugar que visitamos”, comentou o mexicano.

O GP de Nashville acontece neste domingo (8), com largada marcada para às 18h30.

A INDY VOLTOU! 5 MOTIVOS PARA NÃO SE PERDER O GP DE NASHVILLE | GP às 10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.