Pole com sobras, Herta celebra Andretti “em liga própria” nas ruas de Nashville

Colton Herta vai para o GP de Nashville com largo favoritismo. Piloto da Andretti anotou a pole-position nas ruas da Cidade da Música e celebra Andretti em alto nível

Josef Newgarden bateu em Nashville (Vídeo: Peacock)

Colton Herta foi a força dominante do sábado da Indy e vai largar na pole-position do GP de Nashville. Na classificação realizada neste sábado (7), o californiano da Andretti anotou o tempo de 1min13s683, mais de 0s5 mais rápido que o segundo colocado, o neozelandês Scott Dixon.

Em entrevista à NBCSN após a classificação, Herta explicou que o bom desempenho nos pneus duros beneficiou muito a equipe em Nashville. Foi a sexta pole-position da carreira de Colton, que ocupa a sétima colocação no campeonato.

“Foi uma volta, mas o que fizemos no Q1 foi o que nos ajudou. Conseguir ser rápido com os pneus duros tornou as coisas mais fáceis. Grande trabalho de todos, o carro estava fantástico, deu para ver o que fizemos com os pneus duros. Estávamos em uma liga própria, foi ótimo. Temos um bom carro para a corrida amanhã, calmo e estável, estou animado”, comentou Herta.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
WEB STORIES: Como ficou o top-10 da Indy após o GP de Mid-Ohio?

Colton Herta é pole do GP de Nashville (Foto: IndyCar)

A única vitória de Herta no campeonato também veio em circuito de rua. Colton dominou o GP de São Petersburgo, realizado ainda no começo da temporada, e descreveu as principais diferenças entre St. Pete e Nashville.

“É bem diferente. St. Pete é mais suave, com menos ondulações e menos curvas de 90°. É bem diferente. Esta pista tem os desafios próprios, talvez seja a mais difícil que temos agora. É bem difícil, aprender com as ruas e as linhas diferentes”, completou.

O GP de Nashville acontece neste domingo (8), com largada marcada para às 18h30 (de Brasília).

A INDY VOLTOU! 5 MOTIVOS PARA NÃO SE PERDER O GP DE NASHVILLE | GP às 10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.