Porto testa positivo para Covid-19 e perde etapa de Nova Jersey da USF2000

Kiko Porto não vai participar da rodada tripla da USF2000 em Nova Jersey por ter testado positivo para coronavírus

Kiko Porto vai perder mais uma etapa da temporada 2020 da USF2000. Um dos bons nomes do campeonato, o brasileiro testou positivo para Covid-19 e, assim, em isolamento no Brasil, não vai conseguir embarcar para Nova Jersey para a rodada tripla do final de semana.

Por meio de suas redes sociais, Kiko revelou que seu teste deu positivo no início da semana passada, pouco após voltar justamente de testes em Millville, cidade que vai receber a etapa da USF2000 no final de semana. O pernambucano está bem, mas ainda dentro do período de quarentena para, então, retornar na final em São Petersburgo.

Kiko Porto não vai correr em Nova Jersey (Foto: Chris Bucher)

A etapa de Nova Jersey vai ser a segunda que Porto perde em 2020 e, novamente, por conta da pandemia de coronavírus. O pernambucano não disputou também a abertura em Road America, já que, na oportunidade, não conseguiu entrar nos EUA pelas imposições mais rígidas em viagens que estavam em vigor em julho.

Assim como já havia acontecido na abertura do campeonato, é o canadense Nico Christodoulou quem substitui Kiko no carro da equipe DEForce. Porto vinha em décimo na temporada com 141 pontos, anotando duas poles e dois pódios em Indianápolis.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube