Porto testa positivo para Covid-19 e perde etapa de Nova Jersey da USF2000

Kiko Porto não vai participar da rodada tripla da USF2000 em Nova Jersey por ter testado positivo para coronavírus

Kiko Porto vai perder mais uma etapa da temporada 2020 da USF2000. Um dos bons nomes do campeonato, o brasileiro testou positivo para Covid-19 e, assim, em isolamento no Brasil, não vai conseguir embarcar para Nova Jersey para a rodada tripla do final de semana.

Por meio de suas redes sociais, Kiko revelou que seu teste deu positivo no início da semana passada, pouco após voltar justamente de testes em Millville, cidade que vai receber a etapa da USF2000 no final de semana. O pernambucano está bem, mas ainda dentro do período de quarentena para, então, retornar na final em São Petersburgo.

Kiko Porto não vai correr em Nova Jersey (Foto: Chris Bucher)

A etapa de Nova Jersey vai ser a segunda que Porto perde em 2020 e, novamente, por conta da pandemia de coronavírus. O pernambucano não disputou também a abertura em Road America, já que, na oportunidade, não conseguiu entrar nos EUA pelas imposições mais rígidas em viagens que estavam em vigor em julho.

Assim como já havia acontecido na abertura do campeonato, é o canadense Nico Christodoulou quem substitui Kiko no carro da equipe DEForce. Porto vinha em décimo na temporada com 141 pontos, anotando duas poles e dois pódios em Indianápolis.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.