Power comemora vitória em Indianápolis e detalha pressão no fim: “Pneus tinham acabado”

Will Power venceu o GP de Indianápolis de ponta a ponta, mas sofreu no fim da corrida com a pressão de Colton Herta. Australiano da Penske revelou dificuldade com pneus

Will Power liderou o GP de Indianápolis 3 de ponta a ponta e saiu com a vitória neste sábado (3). O australiano da Penske venceu pela segunda vez em 2020, já que também faturou a corrida 1 em Mid-Ohio.

Apesar da liderança, Power teve de trabalhar no fim para segurar os ataques de Colton Herta, da Andretti. O campeão de 2014 revelou dificuldades com o carro na reta final da prova de 75 voltas, 10 a menos que na sexta-feira.

“Os pneus já tinham acabado, foi uma batalha muito dura. Tive de trabalhar duro para segurar Herta atrás. Estou muito feliz por levar o time ao victory lane novamente. Tínhamos dois Hondas nos atacando, mas a Chevrolet tinha uma potência ótima e a pilotagem foi excelente para vencer mais uma, especialmente neste lugar”, disse o australiano da Penske.

A vitória foi a 39ª da carreira de Power, que o igualou com o tetracampeão Al Unser. O veterano mostrou felicidade ao descobrir o feito.

“Quando você fala os nomes que estou perto, é incrível, pois são lendas do esporte. Jamais imaginei ter o meu nome junto de pilotos incríveis e históricos. Era fã desses caras quando era pequeno, eles são meus heróis, então é legal ter meu nome ali”, completou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.