Power comemora vitória em Indianápolis e detalha pressão no fim: “Pneus tinham acabado”

Will Power venceu o GP de Indianápolis de ponta a ponta, mas sofreu no fim da corrida com a pressão de Colton Herta. Australiano da Penske revelou dificuldade com pneus

Will Power liderou o GP de Indianápolis 3 de ponta a ponta e saiu com a vitória neste sábado (3). O australiano da Penske venceu pela segunda vez em 2020, já que também faturou a corrida 1 em Mid-Ohio.

Apesar da liderança, Power teve de trabalhar no fim para segurar os ataques de Colton Herta, da Andretti. O campeão de 2014 revelou dificuldades com o carro na reta final da prova de 75 voltas, 10 a menos que na sexta-feira.

“Os pneus já tinham acabado, foi uma batalha muito dura. Tive de trabalhar duro para segurar Herta atrás. Estou muito feliz por levar o time ao victory lane novamente. Tínhamos dois Hondas nos atacando, mas a Chevrolet tinha uma potência ótima e a pilotagem foi excelente para vencer mais uma, especialmente neste lugar”, disse o australiano da Penske.

A vitória foi a 39ª da carreira de Power, que o igualou com o tetracampeão Al Unser. O veterano mostrou felicidade ao descobrir o feito.

“Quando você fala os nomes que estou perto, é incrível, pois são lendas do esporte. Jamais imaginei ter o meu nome junto de pilotos incríveis e históricos. Era fã desses caras quando era pequeno, eles são meus heróis, então é legal ter meu nome ali”, completou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube