Pro Mazda: depois de quarto lugar na estreia, Derani completa pódio na corrida 2 em São Petersburgo

Em estreia no automobilismo norte-americano, Pipo Derani conseguiu a terceira colocação logo na corrida 2 da etapa de abertura da temporada 2014 da Pro Mazda, em St. Pete, na Flórida. Categoria integra o programa 'Road to Indy'

Pipo Derani teve um bom fim de semana de estreia no automobilismo norte-americano. No último domingo (31), o brasileiro chegou em terceiro na corrida 2 da rodada dupla da Pro Mazda em São Petersburgo, na Flórida. Um dia antes, o piloto já havia fechado em quarto lugar a corrida inaugural da temporada 2014.
 
A categoria faz parte do programa ‘Road to Indy’ e aparece um degrau abaixo da Indy Lights, série direta de acesso à principal competição de monopostos dos EUA.
Pipo Derani estreou com pódio na Pro Mazda, em St. Pete (Foto: Pro Mazda/Divulgação)

Na corrida, Pipo largou em sexto lugar, mas pulou para a quarta posição logo na largada e, ainda no fim da primeira volta, realizou mais uma ultrapassagem e chegou ao terceiro posto – mesma posição em que cruzou a linha de chegada, logo atrás do vencedor, Spencer Pigot, e do segundo colocado, Kyle Kaiser – ambos da Juncos.

 
“Foi uma volta bem agressiva”, explicou Derani, que compete pela Pelfrey. “Os carros da Juncos estão muito rápidos, mas a Pelfrey vem melhorando cada vez que entra na pista. Acredito que saímos com a calibragem um pouco alta”, analisou.
 
“No geral, foi um fim de semana muito bom. Era uma pista que eu não conhecia, mas cada vez que saímos para testar, melhoramos. Estamos evoluindo o acerto do carro, eu estou evoluindo na minha adaptação ao carro e à categoria”, disse o brasileiro.
 
Derani soma agora 41 pontos e aparece na terceira colocação na classificação geral. Pigot lidera a tabela de pontuação, com Kaiser como vice-líder.
 
A próxima rodada dupla da Pro Mazda ocorre nos dias 26 e 27 de abril, em Barber.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.