Enerson faz sozinho treino de novatos da Indy 500. Mas não completa programa

Piloto da Abel Motorsport tinha de completar um programa com três fases para confirmar a sua participação nas 500 Milhas de Indianápolis, mas um problema na telemetria fez ele abandonar a sessão e assim precisará correr em alguma das próximas sessões de treino livre

O americano RC Enerson foi o único a participar, nesta quarta-feira (17), do treino para novatos e regressantes das 500 Milhas de Indianápolis da Indy. O piloto da Abel Motorsports conseguiu 41s320 (350,53 km/h) como o melhor tempo, em 54 voltas completadas, mas não concluiu o programa composto por três fases necessário para que a participação na tradicional prova seja aprovada.

Esta foi a segunda atividade da Indy 500 destinada a novatos e regressantes. No dia 20 de abril, Marco Andretti, Ryan Hunter-Reay, Stefan Wilson, Agustín Canapino, Tony Kanaan, Benjamin Pedersen, Katherine Legge e Sting Ray Robb participaram de uma sessão com a mesma finalidade, sendo que todos os pilotos, com exceção ao argentino, completaram o programa.

O programa é composto por três fases com diferentes velocidades a serem atingidas. O objetivo é avaliar o controle, o posicionamento e a consistência na condução do carro. Caso alguma das fases não seja completada no treino, o participante poderá terminar o programa no treino livre — o que aconteceu com Canapino e o que poderá ser feito com Enerson.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

RC Enerson não completou programa necessário para participar da Indy 500 (Foto: Indy)

O dono do carro #50 teve problemas com a telemetria quando estava prestes a completar a fase 3 e teve de abandonar a sessão. Por este motivo, precisará participar de alguma das próximas sessões de treino livre para concluir a última fase. O americano é o único que ainda não fechou o programa porque a sua inscrição foi confirmada após a atividade do mês passado, ainda que a Abel Motorsport tenha confirmado a entrada do piloto em 15 de abril.

A volta rápida de Enerson foi estabelecida na 46ª tentativa, no início da última fase do programa. Na volta 49, os problemas começaram a aparecer e o americano fez um pit-stop. Retornou à pista, mas a falta de velocidade confirmou a falha na telemetria.

Além do treino de novatos e geral, a Indy ainda terá nesta semana a classificação e o Bump das 500 Milhas de Indianápolis. A definição do grid acontece entre os dias 20 e 21 de maio, enquanto a corrida será no dia 28. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.