Retrospectiva 2019: Com dupla jovem e sem Hinchcliffe, McLaren movimenta mercado

Ainda há bastante coisa a ser definida na Indy para 2020, mas a McLaren, nova equipe do grid, movimentou bastante as peças com uma escalação improvável

O quinto capítulo da RETROSPECTIVA 2019 da Indy já projeta 2020. Após uma temporada com ótimas corridas, o mercado começou a se desenhar surpreendentemente movimentado. E a McLaren tem grande parcela de participação nisso, com dois nomes inesperados confirmados.
 
Passando, então, pelo grid, começamos na Penske, que foi a equipe dominante em 2019. Por ali, nenhuma novidade nos titulares, com o campeão Josef Newgarden, o vice Simon Pagenaud e Will Power mantidos. Resta apenas a confirmação se haverá quarto carro na Indy 500, que nos últimos anos foi o #3 de Helio Castroneves.
 
Na Andretti, investimento pesado para beliscar o primeiro campeonato desde 2012. O quarteto formado por Alexander Rossi, Marco Andretti, Ryan Hunter-Reay e Zach Veach segue ali, mas ganha a companhia da jovem promessa Colton Herta, com a Harding sendo incorporada no time.
A McLaren confirmou sua dupla para 2020 na Indy: Pato O'Ward e Oliver Askew (Foto: McLaren SP)

Outra que se reforça de forma bem interessante é a Ganassi. A forte dupla formada por Scott Dixon e Felix Rosenqvist segue lá, mas um terceiro carro volta a ser usado pelo time em 2020, com Marcus Ericsson no comando formando um time 2/3 sueco.

 
Quarta força de 2019, a RLL não deve mesmo ainda ter um terceiro carro, assim, sem novidades com Graham Rahal e Takuma Sato, por enquanto. Sem novidades também a Meyer Shank, que segue com Jack Harvey, mas agora em aliança com a Andretti e fazendo a temporada completa pela primeira vez.
 
Quem mais se mexe é a McLaren, equipe nova, mas que chega na vaga da Schmidt Peterson. Ericsson vai para a Ganassi, enquanto James Hinchcliffe, surpreendentemente, está sem vaga até o momento. Chegam o novato Oliver Askew, campeão da Indy Lights, e Pato O'Ward, quase um novato que largou a Indy em 2019 para tentar a sorte com a Red Bull na Super Formula.
Rinus VeeKay é da Carpenter (Foto: Reprodução)
A Carpenter também se movimentou, mantendo apenas o chefe do time nos ovais no carro #20. Em 2020, Ed Jones dá lugar a Conor Daly dividindo o bólido com Carpenter, enquanto o vice-campeão da Lights Rinus VeeKay guiará o #21 o ano todo, mais um novato, pois.
 
Três equipes seguem com indefinições completas: a Dale Coyne, que deve ter Santino Ferrucci e mais piloto pagante, a Foyt, que terá Tony Kanaan ao menos nos ovais, mas ainda não decidiu sua escalação, e a Carlin, que sequer deu sinais de quem são os pilotos na briga por suas duas vagas.
 
Confira o grid da Indy 2020 até aqui:
1 J NEWGARDEN Penske Chevrolet
4 A confirmar Foyt Chevrolet
8 M ERICSSON Ganassi Honda
9 S DIXON Ganassi Honda
10 F ROSENQVIST Ganassi Honda
12 W POWER Penske Chevrolet
14 A confirmar Foyt Chevrolet
15 G RAHAL RLL Honda
18 A confirmar Dale Coyne Honda
19 A confirmar Dale Coyne Honda
20 E CARPENTER/C DALY Carpenter Chevrolet
21 R VEEKAY Carpenter Chevrolet
22 S PAGENAUD Penske Chevrolet
26 Z VEACH Andretti Honda
27 A ROSSI Andretti Honda
28 R HUNTER-REAY Andretti Honda
30 T SATO RLL Honda
60 J HARVEY Meyer Shank Honda
88 C HERTA Andretti Honda
98 M ANDRETTI Andretti Honda
?? P O'WARD McLaren Chevrolet
?? O ASKEW McLaren Chevrolet
?? A confirmar Carlin Chevrolet
?? A confirmar Carlin Chevrolet


 
Paddockast # 45
OS MELHORES E OS PIORES PILOTOS DA F1 2019

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Carregando…

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.