VeeKay ganha liberação dos médicos e volta ao grid da Indy no GP de Mid-Ohio

Rinus VeeKay está de volta e vai guiar o carro #21 da Carpenter no GP de Mid-Ohio. O holandês foi liberado pela equipe médica da Indy após passar por uma cirurgia na clavícula para corrigir uma lesão sofrida em um acidente de bicicleta

Rinus VeeKay conseguiu se recuperar e vai disputar o GP de Mid-Ohio neste fim de semana. Nesta quarta-feira (30), a Carpenter confirmou que o holandês foi liberado pela equipe médica da Indy e está em condições após o acidente de bicicleta e a consequente cirurgia na clavícula que o fizeram perder o GP de Elkhart Lake.

VeeKay recebeu o aval para voltar do time de Geoffrey Billows, diretor da equipe médica da categoria. Em Road America, Rinus acabou substituído por Oliver Askew.

“Primeiramente, preciso agradecer ao corpo médico da Indy, que fez a minha cirurgia. Estou muito animado para correr em Mid-Ohio, especialmente depois de perder a última corrida em Elkhart Lake. Estou mais motivado do que nunca! Trabalhei incrivelmente duro na minha recuperação, fiz todos os tratamentos possíveis. Sinto que voltarei no nível em que eu estava. Sentei no carro e me senti confortável, bem como no simulador. Não sinto mais dor”, comentou o jovem piloto.

Rinus VeeKay machucou a clavícula, mas corre em Mid-Ohio (Foto: IndyCar)

Com a confirmação do retorno de VeeKay, o grid para o GP de Mid-Ohio está completo, com as voltas do holandês e de Felix Rosenqvist e as entradas dos carros extras de RLL e Dale Coyne com Santino Ferrucci e Ryan Norman, respectivamente.

Mesmo perdendo a etapa de Elkhart Lake, VeeKay se manteve na sexta colocação na temporada 2021 da Indy. O holandês tem 243 pontos, 106 a menos que o líder Álex Palou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Meyer Shank divulga pintura azul para carro de Castroneves no GP de Nashville

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar