VeeKay quebra dedo em batida, mas é liberado para retornar ao carro em Indianápolis

Rinus VeeKay deixou o carro se queixando de dores em uma das mãos após o acidente em Indianápolis. O motivo foi descoberto: o holandês fraturou um dedo na abertura da pré-temporada

Rinus VeeKay bate forte no primeiro dia de testes coletivos da Indy em Indianápolis (Vídeo: IndyCar)

Rinus VeeKay não escapou completamente ileso do grave acidente desta quinta-feira (8) em Indianápolis. O piloto holandês, que perdeu controle na curva 1 do oval durante teste de pré-temporada, acabou com fratura confirmada em um dos dedos da mão esquerda.

VeeKay está liberado pela equipe médica para retornar ao cockpit da Ed Carpenter na sequência da pré-temporada, mas fará isso lidando com dores e com a necessidade de recuperar o tempo perdido no acidente. 

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

RINUS VEEKAY; INDY; INDYCAR; CARPENTER; INDIANÁPOLIS;
Rinus VeeKay saiu andando após bater forte no muro do Indianápolis Motor Speedway (Foto: Reprodução)

“Não poste nas redes sociais que você está pronto para a temporada antes dos testes acontecerem”, escreveu VeeKay no Twitter. “Um vento chato me pegou de lado e me jogou no muro. Quebrei um dedo, mas estou pronto para voltar. Peço desculpas à equipe. Sei que esses dias eram para conseguir tantas voltas quanto possível e agora estou arrasado porque não vamos conseguir”, seguiu.

De acordo com a revista americana Racer, a fratura foi no dedão da mão esquerda. O piloto saiu do carro já se queixando de dores, mas havia a esperança de que fosse algo menor, como uma luxação.

VeeKay faz em 2021 sua segunda temporada na Indy. A estreia em 2020 rendeu apenas o 14° lugar na classificação final, com um pódio no GP de Indianápolis como destaque. A primeira corrida do novo campeonato é em 18 de abril, data do GP do Alabama.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.