VeeKay roda e bate no muro da curva 1 no começo do dia de testes em Indianápolis

Rinus VeeKay atacou a primeira curva do oval e, após saída de frente, tocou a grama e perdeu controle do carro no começo do dia de testes

Rinus VeeKay bate forte no primeiro dia de testes coletivos da Indy em Indianápolis (Vídeo: IndyCar)

O primeiro acidente dos testes coletivos da Indy em Indianápolis na temporada 2021 aconteceu rapidamente. Na primeira meia-hora desta quinta-feira (8), Rinus VeeKay perdeu o controle da Carpenter e encheu o muro com a parte da frente no lado direito do bólido.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O acidente aconteceu na curva um do superoval mais importante da categoria. O Novato do Ano de 2020 entrou na curva de maneira agressiva e sofreu uma escapada de frente. Ao tocar na grama da parte inferior da pista, perdeu o carro, rodou e parou no muro.

O #21, com a suspensão dianteira direita completamente destruída, deslizou até a entrada da curva dois. VeeKay saiu do carro sem muito problema e contou com o auxílio dos fiscais.

Até o momento do acidente, que aconteceu precisamente no 12º minuto de ação, VeeKay era o único piloto a entrar na pista para mais que voltas de instalação.

O dia de testes coletivos termina às 14h (de Brasília).

RINUS VEEKAY; INDY; INDYCAR; CARPENTER; INDIANÁPOLIS;
Rinus VeeKay saiu andando após bater forte no muro do Indianápolis Motor Speedway (Foto: Reprodução)

LEIA TAMBÉM: Foyt anuncia Hildebrand para Indy 500 em quarto carro com pintura comemorativa

R. Hildebrand está confirmado na edição 2021 das 500 Milhas de Indianápolis. Após três anos seguidos competindo pela Dreyer & Reinbold, o piloto ocupará o quarto carro da Foyt no dia 30 de maio. Será a 11ª participação do americano de 33 anos na corrida mais tradicional do esporte a motor nos Estados Unidos.

Hildebrand é conhecido pela histórica derrota na edição de 2011 da Indy 500. Na ocasião, guiando a Panther Racing, assumiu a liderança nas últimas voltas da corrida e se encaminhava para a vitória em seu ano de estreia no Brickyard, mas bateu na curva 4 após passar em trecho sujo da pista enquanto ultrapassava um retardatário. Ainda se arrastou até a linha de chegada para o segundo lugar, com Dan Wheldon vencedor.

CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA SOBRE A FOYT

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube