Road to Indy reage ao cancelamento da etapa de Toronto e muda final para Mid-Ohio

Com a etapa de Toronto descartada, o Road to Indy decidiu adicionar uma rodada dupla em Mid-Ohio como palco da final da temporada 2021

O esperado cancelamento do GP de Toronto já causou um impacto imediato no calendário do Road to Indy. Nesta sexta-feira (14), horas depois da queda da etapa canadense, as categorias de base da Indy decidiram adicionar uma rodada dupla em Mid-Ohio, marcando uma nova final da temporada para o primeiro fim de semana de outubro.

O esquema vai ser simples: USF2000, Pro 2000 e Indy Lights vão ter duas corridas cada em 2 e 3 de outubro, fechando seus campeonatos uma semana depois que a Indy. O cronograma inicial previa as três fechando trabalhos em 19 de setembro, em Laguna Seca.

USF2000 pronta para correr a final em Mid-Ohio (Foto: USF2000)

“Queremos agradecer a todos que tornaram possível a nova data da final. Isso tudo vai nos permitir fazer a gira da costa oeste em setembro e aí partir para Mid-Ohio para a final das nossas três categorias. Estamos bem ansiosos para voltarmos para Toronto em 2022”, disse Dan Andersen, CEO da promotora do Road to Indy.

A Indy afirmou em nota que, neste momento, “está considerando vários cenários para o restante da temporada 2021 no que se refere ao cancelamento do evento em Toronto”. Há poucas semanas, a Fórmula 1 também precisou cancelar o GP do Canadá, que aconteceria em Montreal, por conta do impacto da pandemia.

Após quatro corridas, a Indy Lights tem David Malukas na liderança, com 94 pontos, três a mais que Linus Lundqvist e cinco na frente de Kyle Kirkwood.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.